Chantili magrinho

Chantili magrinho

O regime começou hoje e já bateu aquela vontade de comer doce. E agora? Sempre gostei de chantili e me privar desta delícia foi difícil. Foi, porque agora inventei uma versão “magra”, que vai bem demais com frutas.

Leia mais:

Sopa de morango – Uma receita para matar a vontade de comer doces
Top 5 Receitas de Doces Light – Confira as mais curtidas e comentadas no meu site

Se tem um alimento rico em gordura trans e só traz calorias vazias, é o chantilly.

Criada pela gastronomia francesa no século 17, a receita original não levava açúcar e resultava num produto de tom amarelo, porque era produzido com leite de vacas que pastavam livremente.

Hoje, o chantilly que chega às nossas mesas é um spray feito com gordura vegetal, xarope de açúcar invertido, amido modificado, proteína láctea e sal. Ou seja, nada recomendável para quem procura secar a barriga.

A não ser que você prepare a minha versão.

Bata no liquidificador um pote de iogurte desnatado, uma colher (chá) de adoçante e uma colher (café) de essência de baunilha. À parte, bata uma clara em neve. Em seguida, misture com uma colher de pau, delicadamente, ao iogurte batido.

Prática, ela leva poucos ingredientes e fica pronta em poucos minutos. Bem a tempo para cobrir seu bolo ou para servir com frutas vermelhas, como numa bela taça de morangos picados.

Esta receita é do meu livro 365 Dicas para Ficar em Forma e Feliz, que você encontra nas bancas. Nele você vai encontrar muitas dicas valiosas para o dia a dia. Algumas são receitas que podem ser consumidas à vontade, porque a ideia é nunca passar fome na guerra contra a balança.

Tags: , , , ,