O exercício sempre compensa

o-exercicio-sempre-compensa

Todo organismo responde de modo diferente aos estímulos dos exercícios. E muitos acham que não nasceram para isso. Mas novo estudo revela como não existe o mito da pessoa imune aos benefícios da atividade.

Leia » O exercício sempre compensa

Correndo contra o tempo

correndo-contra-o-tempo

Quer manter-se jovem para sempre? Amarre os tênis. Novo estudo reforça e atualiza evidências de como a corrida desacelera o envelhecimento ao proteger o DNA.

Leia » Correndo contra o tempo

Quando a academia compensa

quando-a-academia-compensa

Sabemos que quem frequenta a academia está mais em forma que quem nem passa na porta. Agora, um novo estudo revela o quão mais saudável e em forma os mais comprometidos estão.

Leia » Quando a academia compensa

Paz em casa vem da academia

academia

Cansada de discutir com o parceiro? Já para a academia. Segundo novo estudo, casais que queimam determinado número de calorias por dia com exercícios brigam menos.

Leia » Paz em casa vem da academia

Boa forma mais acessível

escada

Não curte academia? A boa forma não cobra mensalidade. Um novo estudo revela como tudo o que precisamos para cuidar da saúde do coração é dispensar o elevador. Saiba mais a seguir.

Leia » Boa forma mais acessível

Com o boletim na academia

Com o boletim na academia

Nerds com atletas? Não é enredo da Sessão da Tarde. Para melhorar o desempenho intelectual, novo estudo apresenta a receita ideal: exercícios e alimentos com ferro.

Leia » Com o boletim na academia

Academia para o cérebro

academia-para-o-cerebro

Manter-se em forma ao longo da vida traz muitos benefícios. E um novo estudo revela um dos maiores: manter o cérebro saudável.

Leia » Academia para o cérebro

Oito anos no sofá

sedentarismo

A inatividade cobra seu preço. Mas não imaginávamos quanto seria. Um novo estudo revela que passar muito tempo sentado nos rouba nada menos que oito anos de vida.

Leia » Oito anos no sofá

Conectando com a melhor forma

conectando-com-a-melhor-forma

Estamos o tempo todo com o celular. Mas em um momento do dia ele mais atrapalha que ajuda. Segundo novo estudo, usar o smartphone durante a malhação reduz a intensidade dos exercícios. Para se conectar com a melhor forma, desconecte-se.

Leia » Conectando com a melhor forma

Academia do futuro

academia-do-futuro

Sem tempo, sem roupa certa, sem desculpas? A academia do futuro dispensa tudo isso. Equipamento usa realidade virtual para garantir malhação sem impactos. A não ser via tecnologia.

Leia » Academia do futuro