Qual exercício queima mais calorias?

Seu tempo é escasso – e valioso. Então, quando se trata de malhar, melhor não perder tempo. Agora, um estudo revela qual exercício queima mais calorias.

Leia » Qual exercício queima mais calorias?

O esporte da longevidade

Quer viver mais tempo? Jogue tênis. Estudo dinamarquês revela que o esporte pode acrescentar quase 10 anos de vida à sua biografia. Sem falar no charme, claro.

Leia » O esporte da longevidade

Chama acesa

Sem ânimo para a academia? Ensaio mostra que tem gente que segue se exercitando, mesmo na melhor idade. Nas imagens que transpiram motivação vemos que, na vida, o importante é competir.

Leia » Chama acesa

Fora da academia

Fora da academia

Não tenho tempo, não sei mexer nos aparelhos, não gosto que me deem ordens. Ah, e odeio o cheiro do vestiário! Todas estas desculpas deixam de ter sentido, se você seguir esta dica totalmente libertadora: que tal malhar por conta própria?

Leia » Fora da academia

Hora dos benefícios na academia

Acordar mais cedo ou fechar o dia na academia? Para ser feliz ou mais produtivo, estudo japonês revela que o horário escolhido para malhar determina o benefício adquirido.

Leia » Hora dos benefícios na academia

Sempre vale a pena

Mais uma desculpa se esvai. Novo estudo revela que, contrariando as expectativas, a baixa qualidade do ar não desperdiça os benefícios de exercícios.

Leia » Sempre vale a pena

Reforçando o aprendizado

Quer aprender uma nova habilidade? Estudo recomenda exercitar-se por 15 minutos após a lição para fixar a memória do aprendizado.

Leia » Reforçando o aprendizado

Nova receita de saúde

Nova receita de saúde

Chega de remédios. Associação britânica de medicina decide prescrever corridas em vez de drogas para melhorar a saúde e bem-estar.

Leia » Nova receita de saúde

Correndo para ser feliz

Quer ser feliz? Amarre os tênis e vá correr. Novo estudo revela que pessoas que correm são geralmente mais felizes do que o resto da população.

Leia » Correndo para ser feliz

Passos contra o estresse

Caminhadas são ótimas para acalmar. Mas é melhor dispensar os fones de ouvido ou a conversa de uma companhia. Estar mais focado e menos distraído (“mindful”) quando nos movemos pode sim reduzir o estresse.

Leia » Passos contra o estresse