LIT: 20 minutos para mudar sua vida

lucilia intensive training

Que tal correr atrás da boa forma e do metabolismo acelerado sem complicação? Conheça agora o meu treino intervalado, uma maneira de colocar o relógio na frente da balança. É o LIT: Lucilia Intensive Training.

Leia » LIT: 20 minutos para mudar sua vida

Teste do coração

Escolher fazer pequenos trajetos a pé é melhor para a saúde. E é fácil saber se o esforço está compensando. Cientistas criam teste em que subir quatro lances de escada em determinado tempo revela a saúde do coração.

Leia » Teste do coração

A incômoda posição do sedentarismo

A incômoda posição do sedentarismo

Sentar é o novo tabagismo. É assim que especialistas em saúde estão referindo-se ao sedentarismo. Vídeo mostra de maneira didática porque devemos levantar e tomar uma providência.

Leia » A incômoda posição do sedentarismo

Boa forma do cérebro a poucos passos

Não precisa muito. Não, mesmo! Algumas caminhadas rápidas por semana já “refrescam” a massa branca do cérebro, melhorando memória e pensamento para os 60+.

Leia » Boa forma do cérebro a poucos passos

Benefício feminino

Uma epidemia paralela afeta a saúde mental de todos. E há quem sofra mais: as mulheres. Mas dieta e, principalmente exercícios, podem ajudar.

Leia » Benefício feminino

Economia da malhação

Malhar traz benefícios. Entre tantos, está gastar menos com saúde. Para convencer os sedentários mais sovinas, um novo estudo calculou o quanto.

Leia » Economia da malhação

Risco ignorado

Gordo e em forma? Eis o fim de um mito. Novo estudo revela que, mesmo que se exercitem regularmente, pessoas acima do peso enfrentam maior risco para a saúde.

Leia » Risco ignorado

Impulso para a saúde

Não é preciso muito exercício para colher os benefícios. E nem precisam ser as mesmas monótonas práticas. Poucos minutos por semana fortalecem os ossos na meia idade. E da maneira mais divertida.

Leia » Impulso para a saúde

Promessa possível

Virou o ano prometendo cuidar da forma física? A boa notícia é que não precisa muito. Novo estudo revela que bastam poucos minutos por dia para cancelar efeitos do sedentarismo.

Leia » Promessa possível

A promessa de 2021

2021 será melhor. O plano é entrar em forma? Veja em infográfico quantas calorias são gastas em uma hora de diferentes modalidades, para cumprir a principal resolução de Ano Novo.

Leia » A promessa de 2021