Línguas conflitantes

Se tiver convidados asiáticos, não sirva farofa. Curioso estudo revela como a etnia interfere na percepção de sabores e texturas.

Leia » Línguas conflitantes

Dia de doce

Ao tratar doces como pecado, sobram calorias e culpa. Melhor mudar o mindset em relação às guloseimas e adotar o hábito sueco do “lördagsgodis”.

Leia » Dia de doce

Sabores de 2021

Para superar um ano sem precedentes, muito gengibre e limão yuzu. Estes são os “Sabores do Ano para 2021”, apontados por pesquisa global de tendências.

Leia » Sabores de 2021

Fome de reciclagem

O consumismo nos levou a acumular muitas coisas, entre elas os CDs. Agora, o músico Pharrell Williams criou uma linha de talheres para resolver a reciclagem com estilo.

Leia » Fome de reciclagem

Proteção atualizada

O sol brilha para todos. Por isso, cuidar da pele contra suas agressões é essencial. Dermatologistas revisam as evidências e diretrizes mais recentes sobre o uso de protetor solar.

Leia » Proteção atualizada

Receita do futuro

A expressão “o futuro está servido” faz mais sentido quando vemos a cozinha como ponto de origem dos avanços tecnológicos. Robôs que preparam a refeição, apenas com opções saudáveis, já são uma realidade.

Leia » Receita do futuro

Compras sem aglomerações

O aumento de casos de Covid-19 traz de volta a preocupação com coisas que sempre foram cotidianas e banais. Veja a hora mais segura de fazer compras essenciais, de acordo com o Google Maps.

Leia » Compras sem aglomerações

Rabanetes de outro mundo

A ficção nos mostrou batatas. A ciência já confirmou os abacates. Mas a realidade é que a primeira colheita no espaço registra o pioneirismo dos rabanetes.

Leia » Rabanetes de outro mundo

Abacates no espaço

A ficção sempre retrata os marcianos com um certo tom de pele. Mas serão os abacates os primeiros seres verdes a habitar o distante planeta.

Leia » Abacates no espaço

Saudável e instagramável

As redes sociais estão mudando nossas vidas. E até o que comemos. Indústria de alimentos apresenta novos corantes naturais, criados para saciar o apetite “instagramável”.

Leia » Saudável e instagramável