NY contra o hot-dog

Parece incrível, mas vai chegar o dia em que não será possível comer hot-dog em Nova York. Cidade planeja reduzir pela metade o consumo de carne bovina da cidade – e eliminar a carne processada.

Leia » NY contra o hot-dog

Risco calculado

Se o desejo é comer algo com muito molho, cuidado com a roupa. Curioso estudo revela que adultos têm um “momento desajeitado” duas vezes por semana, regularmente relacionados a alimentos e bebidas.

Leia » Risco calculado

Naturalmente descafeinado

A bebida tem muitas qualidades nutricionais. Mas há quem evite pela característica que tem de acelerar o coração. Agora, pesquisadores brasileiros estudam café que já nasce sem cafeína.

Leia » Naturalmente descafeinado

Queijo de abacate

A dieta cetogênica trouxe a fruta para o centro da mesa. E vários pratos têm sido feitos com ela. Agora, novos lançamentos a incluem como ingrediente. Conheça o queijo feito com abacates.

Leia » Queijo de abacate

Adereço nutritivo

Além de um adereço para seu hambúrguer, que boa ideia seria se o ketchup fosse nutritivo. Agora é. Criado por pesquisadores brasileiros, conheça o Natchup.

Leia » Adereço nutritivo

Destino virtuoso

Preocupada com as tentações? Prepare as malas. Conheça a primeira cidade vegetariana do mundo, onde carne e ovos são ilegais.

Leia » Destino virtuoso

Isso não é bacon

A alimentação entrou de vez no radar das empresas de tecnologia e startups. Comidas disruptivas estão se colocando como alternativas reais. Conheça o bacon de coco.

Leia » Isso não é bacon

Como fazer a massa perfeita

A vida toda você cozinhou o macarrão errado. Especialista revela porque a textura “autêntica” do al dente é um mito – e porque você nunca deve adicionar mais do que uma colher de molho.

Leia » Como fazer a massa perfeita

Cozinhando no tijolo

Pode o design redefinir a maneira como preparamos a comida e nos alimentamos? Conheça o Bricknic, espécie de tijolo em que a receita é colocada dentro para ir ao fogo.

Leia » Cozinhando no tijolo

Comendo até as cascas

O que fazer com as cascas das frutas? Vamos comê-las. Esta é a ideia de uma linha de snacks que chega ao mercado para nos fazer pensar sobre o desperdício.

Leia » Comendo até as cascas