Comida de robô

Após o sucesso da primeira cozinha robótica em um restaurante, egressos do MIT já planejam abrir rede de comida saudável preparada sem a presença de humanos.

Leia » Comida de robô

Selfies na academia

As pessoas tiram muitas selfies na academia. Até que uma delas teve a brilhante ideia de abrir uma sala exclusiva para malhar e sacar autofotos. Não necessariamente nesta ordem.

Leia » Selfies na academia

Polêmica no forno

Puristas sairão da sala. Pizzaria de Nova York causa polêmica e filas com pizza que troca molho de tomate por mostarda no preparo da “redonda”. Que nem redonda é.

Leia » Polêmica no forno

Prazeres proibidos

Comer pelas ruas é um hábito entre cidadãos e visitantes de grandes cidades. E cada banco ou pedaço de grama no parque pode virar cenário para um picnic. Menos em Florença.

Leia » Prazeres proibidos

Derretendo expectativas

Mais tempo para o prazer gustativo. O duo de designers Bompas & Parr, conhecido por intervenções artísticas envolvendo alimentos, criou o sorvete que não derrete.

Leia » Derretendo expectativas

Como fazer o café perfeito

Somos o maior produtor de café do mundo e cada brasileiro consome quase 6 quilos por ano. Mas nem todos sabem extrair o melhor da bebida. Veja como fazer o café perfeito, de acordo com a ciência.

Leia » Como fazer o café perfeito

Happy hour instantânea

Após anos de desenvolvimento tecnológico, finalmente chegamos a um eletrodoméstico pensado para tornar a vida melhor. Conheça o barman robô Somabar.

Leia » Happy hour instantânea

Sempre no ponto

O fim do desperdício de alimentos passa pela criatividade. Para oferecer bananas sempre no ponto, embalagem organiza frutas por diferentes graus de maturação.

Leia » Sempre no ponto

O último purê da Terra

Elas já foram a salvação da humanidade contra a fome. Agora, estão em vias de extinção? Nova pesquisa revela como novas gerações ameaçam a produção global de batatas pela falta de interesse.

Leia » O último purê da Terra

Criatividade contra o desperdício

Engenheiros e cientistas quebram a cabeça para solucionar o desperdício. Mas, através de um concurso, é a invenção de uma menina que chega para somar.

Leia » Criatividade contra o desperdício