Prazer insustentável

Eles gostam muito de comer pernas de rã. A ponto de serem conhecidos pelo hábito, de maneira nada lisonjeira. Mas na França ninguém se importa – e este é exatamente o problema.

Leia » Prazer insustentável

Café dispendioso

Com moderação, beber café traz inúmeros benefícios. Porém, este hábito inocente pode levar ao descontrole – nas compras.

Leia » Café dispendioso

Esqueci que comi

Se perguntado sobre o quanto come, você responderia com sinceridade? Estudo revela que todo mundo come o equivalente a três cheeseburgers a mais por dia do que admite.

Leia » Esqueci que comi

Falsidade positiva

Na frente dos outros, mudamos o comportamento. Falsidade? Pode não ser tão negativo. E nos levar até a comer melhor.

Leia » Falsidade positiva

Altos riscos

Pessoas altas costumam exercer fascínio, têm sucesso nos esportes e salários mais elevados. Mas um novo estudo aponta os ônus para a saúde dos maiores da turma.

Leia » Altos riscos

Tem chip no queijo

Já vimos a fraude do pescado, do azeite de oliva e do balsâmico. Mas parece que vamos deixar de ver a do queijo Parmigiano Reggiano, que agora usa chip para provar autenticidade.

Leia » Tem chip no queijo

Chegou o supertomate

O tomate é rico em vitaminas A, B e C. Seguindo o alfabeto, cientistas conseguem transformar o fruto em robusta fonte de vitamina D.

Leia » Chegou o supertomate

Vestibular do prato

Receitas costumam trazer forte ligação com sua origem. E mudar ingredientes pode trazer muita confusão. Para não se errar nunca mais, prato típico tem preparo decretado por universidade europeia.

Leia » Vestibular do prato

Salada protege contra poluentes

A ingestão diária de vegetais pode aliviar os efeitos da poluição na saúde. Veja quais ingredientes tornam sua salada mais poderosa.

Leia » Salada protege contra poluentes

Medida restritiva

Café tem vários benefícios. Dentre o estímulo e a saúde cardiovascular, podemos somar mais um. Novo estudo revela como duas xícaras podem levar a emagrecer.

Leia » Medida restritiva