Truques de cozinha da Lucilia

O pacote de batata chips ficou aberto? Elas podem voltar a ficar crocantes de novo, assim como o pão. E fritar o ovo sem gordura nem sujar a frigideira, tem como? Veja estes e outros truques que vão facilitar a sua vida na cozinha.

Leia » Truques de cozinha da Lucilia

A volta da espuma

Invariavelmente as modas vêm, saturam, somem e voltam. Está acontecendo com as espumas de comer. Celebre comigo o retorno da gastronomia molecular. Afinal, como é esta nova cena?

Leia » A volta da espuma

Mais funcionalidade para a manga

Quem não gosta de uma boa camada de geleia no pão? A ciência nacional pode tirar a culpa deste prazer. Embrapa lança geleia de manga com fibras que dispensa açúcar e beneficia a saúde intestinal. 

Leia » Mais funcionalidade para a manga

Caso de polícia

Alimentos têm origem e história que devem ser respeitados. Quem garante é a polícia. Autoridades italianas apreendem carregamento de Pringles que fere a Denominação de Origem Controlada do prosecco.

Leia » Caso de polícia

Chocolate mais saudável

Quando se fala em cortar alimentos na dieta, ele é a primeira vítima. Enfim, uma boa novidade para as chocólatras: a manga pode ser utilizada como alternativa ao açúcar no chocolate ao leite, deixando-o mais saudável.

Leia » Chocolate mais saudável

Pessoas preferem receitas vegetarianas com nomes chamativos

O que você prefere comer: creme de cenoura ou creme fit funcional? Estudo mostra que o nome impacta muito na aceitabilidade da receita.

Leia » Pessoas preferem receitas vegetarianas com nomes chamativos

Apetite amoroso

Elas só pensam naquilo? Curioso estudo revela que um terço das mulheres concordam em ter um encontro romântico só para uma refeição grátis.

Leia » Apetite amoroso

Só o leite salva

Para incêndio em equipamento elétrico energizado, extintor com gás carbônico. Contra fogo em madeira, água pressurizada. E, para aplacar consequências da pimenta, a ciência corrobora a sabedoria popular.

Leia » Só o leite salva

Medidas extremas

Se a força de vontade não basta, a tecnologia pode ajudar. A Amazon está vendendo uma pulseira que dá um choque elétrico quando você come muito fast food.

Leia » Medidas extremas

Paladar nas alturas

Disposta a uma refeição inesquecível, sujeita a uma avalanche de likes? Faça sua reserva no icônico restaurante cravado nos alpes suíços que reabre a 1.500 metros de altura.

Leia » Paladar nas alturas