Porção de revolta

Tudo tem um limite. Mas este foi baixo demais. Cientista revolta o mundo ao revelar que porção saudável de batatas fritas deve conter muito menos do que você imagina.

Leia » Porção de revolta

Batatas do bem

Batatas do bem

Sacrifícios são necessários, sim. Mas você pode enxergar a mudança de hábitos de outra forma. Fazendo trocas vantajosas e preparando pratos gostosos de forma diferente. Como “emagrecer” a deliciosa batata.

Leia » Batatas do bem

Cardápio do sono

Leite quente para dormir? Se você foge dos remédios e conta com alimentos para combater a insônia, novo estudo revela que o pedido deve ser peixe.

Leia » Cardápio do sono

Tudo que aprendi sobre emagrecer e viver bem

Método de cotas Lucilia Diniz

Diante dos rótulos e porções, a confusão é grande. O melhor é deixar de contar (mal) as calorias. Tenho certeza que você vai achar meu método mais fácil. Agora você vai perder peso, ganhar saúde e viver em harmonia com seu corpo.

Leia » Tudo que aprendi sobre emagrecer e viver bem

A mesa de 2019

Sim, foi complicado. Mas agora o ano está acabando. Chegou a hora de conhecer quais são as tendências alimentares apontadas para 2019.

Leia » A mesa de 2019

A hora certa do pecado

Até para fazer coisa errada tem hora certa. Novo estudo revela a hora do dia em que queimamos mais calorias.

Leia » A hora certa do pecado

Novos poderes do alho

Estudo dinamarquês revela como composto do alho “quebra” as superbactérias resistentes a antibióticos. O que permite que os tratamentos funcionem novamente.

Leia » Novos poderes do alho

Esfriando os ânimos

Connoisseurs o recomendam por ser menos ácido, com menos chances de causar azia ou problemas gastrointestinais. Mas, do ponto de vista nutricional, café frio vale a pena?

Leia » Esfriando os ânimos

Quando evitar o leite

A hora errada de um certo alimento. Estudo comprova crença popular de que beber leite quando se está gripado pode sim piorar os sintomas.

Leia » Quando evitar o leite

Meu pulo do gato

Não havia falado aqui sobre as grandes mudanças que decidi para minha vida. O chamado “pulo do gato”, onde um dia você tem que tomar a decisão radical de que é preciso mudar para sobreviver. 

Leia » Meu pulo do gato