Pandemia de maus hábitos

A mudança de rotina alterou os hábitos alimentares. Para pior, na maioria dos casos. Veja as tendências alimentares da quarentena que são realmente ruins para você, para poder evitar.

Leia » Pandemia de maus hábitos

Vinagre desarma o apetite emocional

O apetite emocional aumentou durante a pandemia, e o sedentarismo forçado impede a queima das calorias acumuladas. Esta é uma missão para o vinagre de maçã, que pode anular sua vontade de comer doces.

Leia » Vinagre desarma o apetite emocional

Proteção integral ao coração

Para evitar problemas de saúde, nada como reforçar a imunidade pela nutrição. Novo estudo revela que laticínios podem reduzir risco ao coração. E nada de desnatado.

Leia » Proteção integral ao coração

O que aprendi sobre emagrecer e viver bem

Método de cotas Lucilia Diniz

Diante dos rótulos e porções, a confusão é grande. Melhor é deixar de contar (mal) as calorias. Tenho certeza que você vai achar meu método mais fácil para perder peso, ganhar saúde e viver em harmonia com seu corpo.

Leia » O que aprendi sobre emagrecer e viver bem

Nutrindo a imunidade

Enquanto todo mundo está preso em casa por causa da pandemia, muitos cometem, sem saber, alguns erros na dieta que enfraquecem seu sistema imunológico. Veja quais são para evitar a sabotagem.

Leia » Nutrindo a imunidade

Quarentena mais magra

Ele acalma e leva à longevidade. Agora, o melhor companheiro de uma quarentena soma mais uma bem-vinda característica. Novo estudo reforça o poder emagrecedor do chá verde.

Leia » Quarentena mais magra

Prazer de comer bem

Sabemos que comidas com muito açúcar e gordura, ou até os dois juntos, levantam qualquer astral. Mas, quais alimentos saudáveis podem trazer o mesmo efeito?

Leia » Prazer de comer bem

Nutrindo a saúde mental

A tendência tem sido comer mais vegetais. Entretanto, outro alimento pode estar fazendo falta nestes tempos de lockdown. Estudo afirma que comer carne melhora a saúde mental.

Leia » Nutrindo a saúde mental

Sabor que emagrece

Sempre com fome? Está faltando umami no seu prato. Pesquisa revela que o quinto sabor pode ajudar a provocar saciedade e, assim, ajudar a comer menos. 

Leia » Sabor que emagrece

Selênio contra a Covid-19

Como ainda não há vacina, nos resta fortalecer a imunidade contra o Covid-19. Principalmente pela nutrição. Estudo chinês relaciona nível de selênio no corpo à taxa de cura do coronavírus.

Leia » Selênio contra a Covid-19