O que aprendi sobre emagrecer e viver bem

Método de cotas Lucilia Diniz

Diante dos rótulos e porções, a confusão é grande. Melhor é deixar de contar (mal) as calorias. Tenho certeza que você vai achar meu método mais fácil para perder peso, ganhar saúde e viver em harmonia com seu corpo.

Leia » O que aprendi sobre emagrecer e viver bem

Jabuticaba nas farmácias

Cientistas brasileiros criam remédio para diabetes com extrato de jabuticaba. Medicamento, que usa a casca da fruta, também pode controlar o colesterol e deve ir ao mercado em 2020.

Leia » Jabuticaba nas farmácias

Quando vem o frango vegetal?

Já vimos carne vermelha e de peixes criadas em laboratório. Agora, é a vez do frango. Rede KFC anuncia planos de adicionar frango vegano ao seu cardápio.

Leia » Quando vem o frango vegetal?

Desigual é bom

Não somos todos iguais. Por isso, as recomendações de nutrição não podem ser generalizadas. Estudo com gêmeos mostra como as dietas devem ser personalizadas.

Leia » Desigual é bom

Tempero de inovação

Não vou me ater aos excessos dos caldos prontos para temperar alimentos. O problema é mesmo sua mesmice. Conheça uma inovadora linha de saquinhos projetados para dar novo sabor (com nutrição) aos pratos.

Leia » Tempero de inovação

Café além da xícara

Adoramos café. Mas talvez estejamos jogando sua melhor parte fora. Estudo revela compostos que poderiam curar condições da pele, inflamação e função cerebral, presentes na cereja do café, são descartados.

Leia » Café além da xícara

Herança de fibras

A nutrição está interligada a nossa evolução. Estudo revela que mães que adotam dieta rica em fibras durante a gravidez reduzem o risco de doença celíaca em crianças.

Leia » Herança de fibras

Ok para mais xícaras

Não eram seis por dia? Novo estudo atualiza os limites. E revela que beber duas dezenas de xícaras é o mesmo que beber um cafezinho por dia, sem prejudicar o coração.

Leia » Ok para mais xícaras

Cerco ao açúcar

O cerco ao açúcar dá seus sinais. Na África do Sul, Coca-Cola muda a sua fórmula e retira nada menos que 26% do açúcar para não sofrer sobretaxa de seu produto. E por aqui?

Leia » Cerco ao açúcar

Diariamente carmim

Curti e compartilhei: estudo revela que beber um copo de suco de tomate todos os dias pode reduzir a pressão arterial e o colesterol em pessoas com risco de doença cardíaca.

Leia » Diariamente carmim