Farelos para emagrecer

Se você não põe em quase tudo, comece agora. Estudo comprova que farelos de aveia e centeio alteram a microbiota intestinal, uma nova evidência de que o alimento reduz o ganho de peso.

Leia » Farelos para emagrecer

Conheça a dieta Shibboleth

Além de comer de modo saudável, você também reza para emagrecer? Conheça a dieta Shibboleth, método em que a fé está envolvida na perda de peso.

Leia » Conheça a dieta Shibboleth

Arroz contra a hipertensão

Depender menos de medicamentos e mais dos alimentos é uma utopia? Nada disso. Cientistas criam arroz transgênico que reduz a pressão arterial.

Leia » Arroz contra a hipertensão

O que aprendi sobre emagrecer e viver bem

Método de cotas Lucilia Diniz

Diante dos rótulos e porções, a confusão é grande. Melhor é deixar de contar (mal) as calorias. Tenho certeza que você vai achar meu método mais fácil para perder peso, ganhar saúde e viver em harmonia com seu corpo.

Leia » O que aprendi sobre emagrecer e viver bem

Saúde em família

A pandemia trancou todos em casa? Aproveite! Estudo revela que participar de refeições em família pode melhorar a comunicação e a nutrição – de todos.

Leia » Saúde em família

Comida que envelhece

Para parecer mais jovem, você faz enormes esforços. Mas pode botar tudo a perder na dieta. Estudo revela quais alimentos podem nos fazer envelhecer mais rápido.

Leia » Comida que envelhece

Cardápio que acalma

Mudar a alimentação altera a personalidade? Estudo alemão revela que, além de mais magros, vegetarianos e veganos tendem a ser mais introvertidos. E mais magros.

Leia » Cardápio que acalma

Paradoxo da boa alimentação

Comer bem é um problema? A ciência revela que comidas mais saudáveis podem ser as mais contaminadas. Mas que o risco é baixo e os benefícios compensam – de sobra.

Leia » Paradoxo da boa alimentação

Nutrição que emagrece e protege

Alternativas à carne, como as leguminosas, são bem-vindas. Ainda mais quando promovem a perda dos centímetros a mais. E proteção extra à imunidade.

Leia » Nutrição que emagrece e protege

Preferência genética pela rúcula

Dificuldades em aceitar a rúcula? Ciência revela que não gostar de hortaliças amargas tem origem na genética. E como isso vai levar a vegetais gostosos para todos.

Leia » Preferência genética pela rúcula