Guia do lanche saudável

Com o fim das restrições de circulação impostas pela pandemia, teremos o regresso do ensino presencial. Com isso, os pequenos voltam a comer fora de casa. Um guia ajuda a preparar melhor este momento.

Leia » Guia do lanche saudável

Peso saudável em família

Compartilhar refeições em família reduz o risco de obesidade e melhora o bem-estar geral, de acordo com um novo estudo sobre hábitos alimentares e saúde.

Leia » Peso saudável em família

Peso de uma recompensa indevida

Começou a malhar e engordou? Normal demais – e tem jeito. Estudo revela que, sem saber, comemos a mais na noite anterior ao treino.

Leia » Peso de uma recompensa indevida

Selênio e longevidade

Já vimos que o nutriente fortalece a imunidade. Agora, estudo aponta que a suplementação de selênio tem o poder de estender a longevidade. E de nos levar adiante em melhor forma física.

Leia » Selênio e longevidade

Truque para toda dieta

Vai tentar uma dieta mais uma vez? Para ter sucesso, qualquer que seja ela, novo estudo revela que a melhor estratégia é fazer um jejum dias antes.

Leia » Truque para toda dieta

Melhor horário para o café da manhã

Para controlar a glicose no sangue, é preciso exercício físico e o consumo de alimentos saudáveis. Agora, sabemos que a hora do café da manhã também pode ajudar no processo.

Leia » Melhor horário para o café da manhã

O poder do espinafre

O alimento é o “segredo” da força do personagem Popeye. Agora, um novo estudo confirma que comer espinafre realmente tem o poder de nos tornar mais fortes.

Leia » O poder do espinafre

Chega de bacalhau falso

Um em cada cinco peixes é vendido como sendo uma outra espécie. Para evitar a decepção bem na Páscoa, foi lançada cartilha que ensina a escapar desta fraude.

Leia » Chega de bacalhau falso

Reabilitando a fritura

A fritura é o método culinário mais perigoso que existe – ou não. Novo estudo espanhol diz que fritar alimentos pode melhorar sua qualidade nutricional. Mas, como assim?

Leia » Reabilitando a fritura

Alimentos que combatem a inflamação

Os médicos estão aprendendo que uma das melhores maneiras de reduzir a inflamação não está nos remédios, mas na geladeira. Alimentando-se, você pode combater a inflamação para sempre.

Leia » Alimentos que combatem a inflamação