Tudo que aprendi sobre emagrecer e viver bem

Método de cotas Lucilia Diniz

Diante dos rótulos e porções, a confusão é grande. O melhor é deixar de contar (mal) as calorias. Tenho certeza que você vai achar meu método mais fácil. Agora você vai perder peso, ganhar saúde e viver em harmonia com seu corpo.

Leia » Tudo que aprendi sobre emagrecer e viver bem

Meu pulo do gato

Não havia falado aqui sobre as grandes mudanças que decidi para minha vida. O chamado “pulo do gato”, onde um dia você tem que tomar a decisão radical de que é preciso mudar para sobreviver. 

Leia » Meu pulo do gato

Juntas nunca mais

Parece incrível como, em todas as culturas, permanece imutável a imagem da gamela de frutas na mesa da cozinha. Que erro colossal. Veja como evitar que suas frutas estraguem de uma vez.

Leia » Juntas nunca mais

Feitiço de longevidade

No campo da fantasia, elas ganharam atributos mágicos. Mas é na vida real que as maçãs mostram seu real poder. Composto natural encontrado nas frutas pode retardar o envelhecimento.

Leia » Feitiço de longevidade

Café contra a dor

Uma proteção extra que vem da nutrição. Novo estudo revela como dieta rica em vegetais pode aumentar a tolerância à dor. E um cafezinho ao final só ajuda.

Leia » Café contra a dor

Detox por natureza

Melancia é a fruta detox por excelência

Ninguém resiste a uma fatia de melancia. Seja em pedaços geladinhos ou batida em um suco, contar com a fruta é garantia de um detox natural.

Leia » Detox por natureza

Fraqueza da carne

Algo está mudando. E rápido. Pesquisa revela que dois terços dos americanos reduziram o consumo de carne vermelha para proteger a saúde.

Leia » Fraqueza da carne

Turbinando a salada

Antes de fechar o pedido, atualize o conhecimento. Estudo revela que ovos junto a saladas aumentam em quase 10 vezes a absorção de nutrientes de toda a refeição.

Leia » Turbinando a salada

Reeducação alimentar

Quando perguntam o segredo do sucesso da minha mudança, respondo: viver light, pensar light e comer light. Para levar uma vida saudável, precisei mudar a maneira de pensar. Também passei a fazer exercícios. E fiz uma reeducação alimentar. Veja o cardápio que adotei para o dia a dia.

Leia » Reeducação alimentar

Apetite de ressaca

Após uma noite bebendo com os amigos, desejamos alimentos gordurosos. Um novo estudo esclarece por que bebidas alcoólicas influenciam nos hábitos alimentares.

Leia » Apetite de ressaca