Interesse temperado

Está difícil fazer as crianças comerem saladas? Use especiarias. Estudo revela que pitadas de certos temperos podem ajudar a convencer as crianças a comerem todos os legumes.

Leia » Interesse temperado

Precisamos falar do abacate

Ele está na moda. Mas não é por isso que está liberado. Nutricionistas debatem se, afinal, deveríamos estar comendo tanto abacate.

Leia » Precisamos falar do abacate

De tirar o fôlego

Em muitos aspectos, o fast food prejudica a saúde. Agora, a ciência traz novo argumento para você passar direto pelo drive thru: três hambúrgueres por semana provocam asma e outros problemas respiratórios.

Leia » De tirar o fôlego

Figos na ribalta

Um dos pilares da sempre moderna cozinha mediterrânea, o figo foi declarado o “sabor do ano” para 2018. E agora é a estrela em uma série de lançamentos de novos produtos alimentares.

Leia » Figos na ribalta

Café longa vida

Para viver mais, tome café. E vale mesmo descafeinado. Novo estudo revela associação inversa entre o consumo da bebida com a mortalidade. E, surpreendentemente, não importa a quantidade ou o tipo.

Leia » Café longa vida

Prepare suas ervas desidratadas

Para fugir da monotonia e pegar leve no sal, conte com as ervas aromáticas. Para facilitar seu uso, prepare suas próprias versões desidratadas em poucos minutos, com o uso do micro-ondas.

Leia » Prepare suas ervas desidratadas

De caso com os carbs

Nosso caso com os carboidratos é coisa antiga. Pois nem sempre este relacionamento foi conflituoso. Sim, houve um momento em que este nutriente foi mais importante que você imagina.

Leia » De caso com os carbs

Dica torna suco poderoso

Você mantém seu suco de laranja na geladeira, certo? Melhor usar o freezer. Estudo espanhol revela que o segredo para absorver melhor os antioxidantes das frutas.

Leia » Dica torna suco poderoso

Sinal verde no trânsito intestinal

Trânsito intestinal travado? Estudo revela que uma manga por dia pode ser a melhor solução. E, naturalmente, o melhor remédio de todos.

Leia » Sinal verde no trânsito intestinal

Cardápio do amor

Pimentas? Novo estudo revela que são os frutos do mar que despertam maior desejo sexual. E isso leva a maiores taxas de fertilidade.

Leia » Cardápio do amor