Sushi sem fim

Os recursos naturais estão acabando. Então vamos ficar sem sushi? Calma, para evitar tanto uma quanto outra tragédia, laboratório de inovações apresenta alternativa vegetal ao atum.

Leia » Sushi sem fim

Nova cara do tremoço

Sou de família portuguesa. Portanto, qual não foi minha surpresa vê-lo assim. A nova superfood em sucesso na Europa é o tremoço. Tendência revela novas receitas e usos com o grão.

Leia » Nova cara do tremoço

Cebola contra o sódio

A indústria busca alternativas para retirar o sal de seus produtos. Um novo estudo aponta para uma solução natural, ao usar proteínas de cascas de cebola com forte sabor umami para este fim.

Leia » Cebola contra o sódio

Vamos barganhar?

Se as crianças não comem alimentos saudáveis, barganhe. Campanha recomenda trocar bocados de alimentos questionáveis por saudáveis. E, sem esconder o artifício, consegue ótimos resultados.

Leia » Vamos barganhar?

Paixão antiga

Alguns alimentos ganham com o tempo, enquanto outros são melhor degustados quando frescos. Pois uma descoberta revela a colisão destes atributos. Cientistas revelam que o pão é 4 mil anos mais antigo que a agricultura.

Leia » Paixão antiga

Interesse temperado

Está difícil fazer as crianças comerem saladas? Use especiarias. Estudo revela que pitadas de certos temperos podem ajudar a convencer as crianças a comerem todos os legumes.

Leia » Interesse temperado

Precisamos falar do abacate

Ele está na moda. Mas não é por isso que está liberado. Nutricionistas debatem se, afinal, deveríamos estar comendo tanto abacate.

Leia » Precisamos falar do abacate

De tirar o fôlego

Em muitos aspectos, o fast food prejudica a saúde. Agora, a ciência traz novo argumento para você passar direto pelo drive thru: três hambúrgueres por semana provocam asma e outros problemas respiratórios.

Leia » De tirar o fôlego

Figos na ribalta

Um dos pilares da sempre moderna cozinha mediterrânea, o figo foi declarado o “sabor do ano” para 2018. E agora é a estrela em uma série de lançamentos de novos produtos alimentares.

Leia » Figos na ribalta

Café longa vida

Para viver mais, tome café. E vale mesmo descafeinado. Novo estudo revela associação inversa entre o consumo da bebida com a mortalidade. E, surpreendentemente, não importa a quantidade ou o tipo.

Leia » Café longa vida