Reeducação alimentar

Para uma vida saudável, mudei a maneira de pensar. Passei a fazer exercícios. E fiz uma reeducação alimentar. Veja o cardápio que adotei para o dia a dia.

Leia » Reeducação alimentar

Fruta do dragão e do coração

Em uma fruta exótica estão reunidos sabor, beleza e benefícios. E agora, mais um atrativo. Novo estudo revela que a pitaia fortalece o coração.

Leia » Fruta do dragão e do coração

Meu pulo do gato

Não havia falado aqui sobre as grandes mudanças que decidi para minha vida. O chamado “pulo do gato”, onde um dia você tem que tomar a decisão radical de que é preciso mudar para sobreviver. 

Leia » Meu pulo do gato

Pitada de risco

A comida chega e você logo pergunta pelo sal? Melhor tentar adaptar-se ao tempero. Novo estudo revela que acrescentar sal à comida já pronta rouba longevidade.

Leia » Pitada de risco

Café protege os rins

Se você precisava de mais justificativas para começar o dia com uma xícara de café, encontrou. Novo estudo revela que a bebida protege os rins.

Leia » Café protege os rins

Golpe contra a pressão alta

Quem come sunomono regularmente tem maior probabilidade de estar na categoria de pressão arterial em equlíbrio. Veja como esta entrada japonesa pode ser benéfica para a sua saúde.

Leia » Golpe contra a pressão alta

Efeitos colaterais da carne

É natural que, em sua digestão, os alimentos provoquem a produção de gases. Mas há diferença entre os gerados por frutas e verduras e os por carne. Uma diferença que afeta a saúde.

Leia » Efeitos colaterais da carne

Suplementos questionados

Há quem tome suplementos de vitamina D preocupado com a saúde dos ossos. Uma preocupação que não vai embora, segundo um novo estudo.

Leia » Suplementos questionados

Neutralizando os efeitos do sal

Contra o sal “escondido” nos alimentos processados, o truque é neutralizar os efeitos do sódio em excesso com alimentos ricos em potássio.

Leia » Neutralizando os efeitos do sal

Coentro: o gosto da discórdia

Coentro: o gosto da discórdia

Finalmente explicado o motivo pelo qual o coentro é amado ou odiado. Segundo estudo, algumas pessoas sentem gosto de sabão na boca quando o provam. E a culpa é do DNA.

Leia » Coentro: o gosto da discórdia