Calcule seu peso ideal

Calcule seu peso ideal

Para saber com certeza o quanto você está acima do peso ideal, é preciso calcular o seu Índice de Massa Corporal. Descubra agora, sem complicação, o quanto você tem a perder.

O Índice de Massa Corporal (IMC) é o padrão pelo qual você pode ver se seus níveis de gordura e peso estão dentro do recomendado pela Organização Mundial de Saúde.

A fórmula é simples: chega-se ao resultado dividindo o peso da pessoa em quilos pela altura em centímetros, elevada ao quadrado.

Preencha agora os campos a seguir com seus dados e confira seu peso ideal.

Calculadora de Índice de Massa Corporal

Gostou do resultado? Então, aproveite e compartilhe-o nas suas redes sociais.

Quando estamos acima do peso indicado, nos expomos ao risco de desenvolver vários males, como diabetes e problemas cardíacos.

Mas lembre-se que quem está abaixo também não encontra-se em segurança, já que pode desenvolver doenças – neste caso, devido à subnutrição.

A ideia é observar o quanto você está distante da meta.

Utilize seu resultado como informação para orientar novos hábitos. Mas, saiba que, apesar de ser preciso, o resultado deve ser referendado por um médico responsável.

Tabela

Abaixo de 18,5 = abaixo do peso ideal
Entre 18,5 e 24,9 = peso ideal
Entre 25,0 e 29,9 = sobrepeso
Entre 30,0 e 34,9 = obesidade grau I
Entre 35,0 e 39,9 = obesidade grau II
Entre 40 e acima = obesidade grau III

Quer ter uma noção do que estas medidas representam?

Veja a seguir um dos assentos destinados a pessoas com obesidade em grau I (IMC acima de 30), instalados no estádio do Maracanã.

Calcule seu peso ideal

Esta ferramenta “Calculadora de Índice de Massa Corporal” baseia-se na fórmula de Adolphe Quételet, cujo cálculo é o método utilizado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para a avaliação do nível de gordura de um indivíduo. As informações contidas no Portal Lucilia Diniz não podem ser consideradas recomendações ou receitas para fins nutricionais ou médicos.

Tags: , ,