O peso extra da ressaca

ressaca

Uma coisa puxa a outra. E as duas podem levar você ladeira abaixo. Estudo da Universidade de Liverpool revela porque comemos mais do que não se deve quando exageramos no álcool. E o que fazer para escapar da armadilha.

Leia » O peso extra da ressaca

Risco enlatado

risco-enlatado

Nos preocupamos com os ingredientes dos alimentos processados. Mas a ameaça à saúde pode estar na embalagem. Primeiro, o alerta foi para o plástico. Entretanto, é preciso estar de olho nos riscos dos enlatados.

Leia » Risco enlatado

Dependência além da conta

Dependência além da conta

Qual seu grau de desespero quando está longe de casa e lembra que deixou o telefone para trás? Com certeza, além do ideal. Estudo revela como o estresse pode ser comparado a eventos traumáticos graves.

Leia » Dependência além da conta

Carboidratos à noite: e agora?

Carboidratos à noite engordam: mito ou realidade?

Comer carboidratos à noite, quando o metabolismo está lento, é certeza de engordar. Certo? Talvez não. Estudo em Israel com dieta experimental reduziu drasticamente o peso dos participantes. Descubra o que é verdade e o que é mito.

Leia » Carboidratos à noite: e agora?

O dia em que a Terra parou

o-dia-em-que-a-terra-parou

Atrasada para a vida? Um novo estudo europeu revela como a internet, e em especial as redes sociais, alteram nossa percepção do tempo.

Leia » O dia em que a Terra parou

Amargo regresso

amargo-regresso

Eles estão de volta aos escândalos. Novamente, cientistas desmascaram estudo pago pela indústria de alimentos para desacreditar recomendações de consumo de açúcar.

Leia » Amargo regresso

Jejum radical, resultados idem

jejum

A dieta do jejum ganha popularidade e respaldo científico. E outros parâmetros. Novo estudo aponta como cinco dias em jejum a cada dois meses pode melhorar a saúde e prolongar a vida. Será?

Leia » Jejum radical, resultados idem

Quando a rivalidade é bem-vinda

competicao

A rivalidade muitas vezes tem conotações negativas. Mas, de acordo com estudo da Universidade de Nova York, ter um concorrente nem sempre é uma coisa ruim. Até pelo contrário.

Leia » Quando a rivalidade é bem-vinda

Apetite sem juízo

apetite-sem-juizo

Existe um motivo pelo qual encaramos um apetite sem limites quando bebemos. Insensatez? A seu favor, saiba que a causa é científica. E um novo estudo explica as causas desta fraqueza.

Leia » Apetite sem juízo

A pior alternativa

A pior alternativa

Buscamos eliminar o açúcar da dieta com seus substitutos. Mas um novo estudo revela que a frutose, usada em refrigerantes, sucos e outros produtos alimentícios, foi considerado o pior deles.

Leia » A pior alternativa