Inovação contra o desperdício

A inovação nos produtos alimentícios pensa no desperdício. Revestimento de alimentos comestíveis feito de sementes e polpa vai impedir que as frutas amadureçam e se encolham precocemente.

Leia » Inovação contra o desperdício

Novos sinais de saciedade

Pensamos que um estômago cheio é o que nos diz para parar de comer. Mas estudo revela que, para melhor controle dos excessos, precisamos estar atentos a outros sinais de saciedade.

Leia » Novos sinais de saciedade

Os amigos influenciam no seu peso

Como os amigos influenciam no seu peso?

Que os amigos influenciam nossos hábitos, já sabemos. Mas você nunca parou para pensar o quanto desta influência pode ser boa ou ruim. Principalmente na balança.

Leia » Os amigos influenciam no seu peso

Coronavírus contra o diet

Se você também conta com refrigerantes diet para evitar o açúcar, melhor estocar. Crise do coronavírus compromete produção de adoçantes usados na produção de alimentos.

Leia » Coronavírus contra o diet

Folia perigosa

A tendência é a dos drinks vendidos prontos. A novidade traz um risco escondido. Mas pesquisa revela como uma lata pode ter 8 colheres de açúcar: o consumo recomendado para um dia em uma dose.

Leia » Folia perigosa

Desejo manipulado

Não é apenas o que e quando comemos. Influencia também o modo. Estudo revela que comer com as mãos melhora o sabor do alimento. Mas também pode levar ao ganho de peso, pois faz você comer mais.

Leia » Desejo manipulado

O doce está no ar

Que tal tirar o paladar doce da língua, e com isso todas as calorias do caminho? Conheça os experimentos com aromas que nos farão comer menos açúcar – sem sentir a menor falta.

Leia » O doce está no ar

Pão branco com benefícios do integral

Um pão branco com os benefícios à saúde de um pão integral, sem mudar o sabor e a maciez. Sonho realizado? Grupo internacional de cientistas cria o primeiro pão de farinha branca com alto teor de fibras.

Leia » Pão branco com benefícios do integral

Influência no prato

As redes sociais influenciam no que você come. Da pior e da melhor maneira possíveis. Estudo revela que as pessoas comem mais frutas e vegetais “se acham que seus colegas no Facebook estão fazendo o mesmo”.

Leia » Influência no prato

Precisamos falar sobre apetite emocional

O apetite emocional faz você comer mais e o prejuízo fica restrito à balança. Não é tão simples assim. O transtorno está relacionado a outros problemas, dos quais não percebemos a origem.

Leia » Precisamos falar sobre apetite emocional