Alternativa na rede

Saudável – e sustentável. Para retirar espécie ameaçada de seus sushis de enguia, rede americana Albertsons observa a troca por substituto vegetal.

Leia » Alternativa na rede

Alquimia do novo ouro

Não é por acaso que nuggets significam pepitas. Gigante americana Tyson Foods lança nuggets de frango a base de plantas, entrando com a novidade no promissor segmento de “proteínas alternativas”.

Leia » Alquimia do novo ouro

Rentabilidade das verdinhas

Citando a famosa frase da campanha de Bill Clinton: “é a economia, estúpido”. Relatório mostra que vendas de alternativas de carne em restaurantes aumentaram 268% em 2019.

Leia » Rentabilidade das verdinhas

O plástico de volta

A indústria alimentícia gera toneladas de resíduos de caranguejo, camarão e lagosta a cada ano. Um problema que pode ajudar a resolver outro, no mesmo ambiente: o do plástico nos oceanos.

Leia » O plástico de volta

Na mesa de 2040

Como será a mesa de 2040? Relatório de consultoria global prevê que 60% da carne consumida até este ano será substituída por alternativas feitas de plantas ou cultivadas em laboratório.

Leia » Na mesa de 2040

Preço a se pagar

O caminho pela saúde passa pelo bolso. Intervenção do governo ao sobretaxar refrigerantes na Filadélfia reduziu o consumo pela metade após o primeiro ano da medida.

Leia » Preço a se pagar

Verdadeira culpa

Come seu chocolate com culpa? É pouca. Estudo mostra a participação do trabalho infantil no feitio do seu mimo. E quanto custaria eliminar este abuso.

Leia » Verdadeira culpa

Bacalhau nunca mais

O aquecimento global reduz o oxigênio nos oceanos. E ameaça acabar com espécies marinhas maiores, como bacalhau, que podem encolher ou se extinguir.

Leia » Bacalhau nunca mais

Fake news na nutrição

Universidade australiana se retrata de estudo em que relacionava cura da gripe com o consumo de certa fruta, em pesquisa financiada por laboratório que usa o mesmo ingrediente.

Leia » Fake news na nutrição

Comida não é brinquedo

Estudo britânico revela como é preciso banir personagens de desenhos animados de embalagens de alimentos destinadas a crianças: mais da metade revelaram-se insalubres.

Leia » Comida não é brinquedo