Olhos nos olhos

Que tal evitar surpresas no relacionamento apenas no olhar? Nova inteligência artificial pode prever a personalidade da pessoa em segundos analisando os olhos.

Leia » Olhos nos olhos

Convivência pacificada

Preocupação para quê? No maior estudo de seu tipo até hoje, cientistas revelam que celulares não provocam danos cerebrais. Por mais que pareça estarmos exagerando.

Leia » Convivência pacificada

Redondamente enganados

Para nos ajudar a perder peso, a ciência não descansa. Inclusive em se contradizer. Agora, novo estudo diz que pratos menores não levam a comer menos.

Leia » Redondamente enganados

Estilo sempre saudável

Não tem a ver com estilo – talvez só um pouco. Associação de oftalmologistas americanos divulga alerta para que todos usem óculos escuros para cuidar da saúde ocular. E não apenas durante o verão.

Leia » Estilo sempre saudável

Maturando amizades

Os relacionamentos evoluem. Ao pesquisar o processo, Universidade do Kansas revela quanto tempo leva para transformar um conhecido em um verdadeiro amigo.

Leia » Maturando amizades

Emagrecendo sem arder

Tentando perder peso? Em estudo, novo medicamento feito com pimenta traz esperanças ao levar à perda de peso sem contraindicações do consumo elevado do condimento.

Leia » Emagrecendo sem arder

Dieta do DNA em xeque

Dietas baseadas no perfil genético prometem o mundo. Mas ficam longe de cumprir. Estudo revisa pesquisas existentes para dizer que não há prova de sucesso.

Leia » Dieta do DNA em xeque

Ausência premiada

Preocupada em trabalhar demais e não ter tempo para os filhos? Não fique. Estudo revela que ter uma mãe trabalhadora pode beneficiar os filhos mais tarde na vida.

Leia » Ausência premiada

Insaciável polêmica

O bullying acontece todos os dias, no mundo todo. E agora no Netflix. Nova série acende debate nas redes sociais, por ser acusada de promover gordofobia.

Leia » Insaciável polêmica

Nada tanto assim

Essa é grave. Estudo revela que a maioria dos shakes usados para substituir refeições fazem alegações de saúde que são exageradas ou falsas. E só agora as autoridades brasileiras passam a fazer exigências.

Leia » Nada tanto assim