Crise de identidade

Nos assustam as falsificações e fraudes em azeite e pescados. Agora, o movimento ameaça um dos alimentos mais nobres do mundo. Conheça as ameaças por que passam os chocolates belgas – e seus consumidores.

Leia » Crise de identidade

Horas mais férteis

Quer mais controle no planejamento familiar? Estudo revela a melhor hora do sexo para quem está tentando ter um bebê. Spoiler: prepare-se para despertar cedo.

Leia » Horas mais férteis

Araras inclusivas

Rede britânica de moda expande a numeração de suas roupas para incluir o tamanhos além do XL. E também a polêmica sobre uma normalização da obesidade.

Leia » Araras inclusivas

Máquina de problematizar

Procurando pelo em ovo – quem nunca? Estudo revela como nossos cérebros são programados para encontrar problemas nos quais focar, o que nos deixa constantemente preocupados.

Leia » Máquina de problematizar

Feliz 200 anos

Afinal, até que aniversário podemos planejar a festa? Novo estudo revela expectativas de vida atualizadas. Segundo um novo estudo, ainda não atingimos o pico da longevidade.

Leia » Feliz 200 anos

A nova última pílula

Mais uma? Resultado de estudo de quatro décadas aponta que pílula contra úlcera do estômago pode funcionar tão bem como uma cirurgia para perda de peso.

Leia » A nova última pílula

Papo de elevador

Longas discussões aprofundadas ou conversa de elevador? Neste caso, menos é mais. Estudo revela que, ao contrário do que se acreditava, pessoas que engajam em conversas “fiadas” tendem a ser mais felizes.

Leia » Papo de elevador

30 segundos para impressionar

Somos nossos melhores investimentos. Estrategista de marketing e autora de livros de negócios revela como fazer a primeira impressão perfeita em 30 segundos.

Leia » 30 segundos para impressionar

Formação suspensa

A preocupação dos pais é proteger os filhos de ameaças externas. Mas o inimigo pode já estar com eles, o dia inteiro. Segundo estudo, a poluição do ar dentro de salas de aula e creches é maior que na rua.

Leia » Formação suspensa

Sono sem culpa

Já ouvimos falar do contrário. Mas, enfim, boas notícias para quem dorme mais no fim de semana. Segundo estudo sueco, o descanso extra neutraliza efeitos prejudiciais da privação do sono durante a semana.

Leia » Sono sem culpa