Omelete de claras

Omelete de Claras

Não há nada mais prático que fazer uma omelete. E não há prato mais leve que a feita unicamente com claras. O preparo proporciona base para receber os recheios que você quiser. Confira a receita a seguir.

Leia » Omelete de claras

Tartare de tomate

tartare-de-tomate

Devido à monotonia dos pratos, não duvido que muitas pessoas abandonem as opções mais saudáveis por completo desinteresse. Mas há esperança. Até para uma simples salada de tomates, que nesta receita foi reinventada na forma de tartare.

Leia » Tartare de tomate

Estrogonofe sem lactose

Estrogonofe sem lactose

O estrogonofe agrada ao paladar de todos, o que é um perigo para quem não consegue se controlar. Ou que precisa controlar o que ingere. Por isso criei uma versão preparada sem as proteínas e gorduras do leite, com menos calorias e sem restrições.

Leia » Estrogonofe sem lactose

Salada Waldorf light

salada-waldorf-light

A salada Waldorf, criada nos anos de 1890, foi batizada em homenagem à sua origem: a cozinha do hotel homônimo, em Nova York. Desde sempre proibitiva, minha versão pega leve nos ingredientes. Tudo para servir um clássico renovado.

Leia » Salada Waldorf light

Cebola surpresa

cebola-surpresa

Onipresente em quase todas as receitas, raras são as vezes em que ela assume o protagonismo nas refeições. Além da sopa, descubra um outro delicioso preparo que podemos fazer com a cebola. E é uma verdadeira surpresa – com vídeo.

Leia » Cebola surpresa

Risoto de morangos

Risoto de morangos

Para sair do cotidiano e fazer uma receita ficar gostosa, é preciso conhecimento e novos ingredientes. Mas, se agregar sabor ao prato significa incluir elementos à receita, isso quer dizer que também aumentam as calorias. Será? Não no caso deste delicioso risoto.

Leia » Risoto de morangos

Prático e light: penne na forminha

penne-forminha

Inovar na apresentação dos pratos é ótimo para mudar a rotina e surpreender os convidados na hora da refeição. E quando a gente resolve usar a criatividade para mudar o tradicional macarrão, o resultado pode ser incrível.

Leia » Prático e light: penne na forminha

Como fazer leite condensado light

Como fazer leite condensado light

Como a quintessência de um mundo proibido, ele é a base de preparo de vários doces. Mas é possível desmistificar a influência nefasta do leite condensado com uma opção econômica e caseira. Para tornar suas sobremesas mais leves e originais.

Leia » Como fazer leite condensado light

Bife Wellington

bife welington - capa 04

Comer de modo leve parece uma coisa muito sem graça. Para mudar sua opinião, que tal arriscar uma receita sofisticada? Não precisa temer. Desta vez simplifiquei o preparo do clássico bife Wellington.

Leia » Bife Wellington

Salada no pote: crudités

salada-de-pote-crudite

Elas são fundamentais na alimentação. Mas, com a correria do cotidiano, pode ser difícil contar com saladas no prato. Por isso, a tendência é acondicioná-las em potes. Daí que resolvi criar as minhas. Veja como ficou.

Leia » Salada no pote: crudités