Pudim light de micro-ondas

Pudim light de micro-ondas

Você só usa o micro-ondas para aquecer alimentos? É hora de colocar o aparelho para funcionar e produzir pratos leves. Inclusive a sobremesa, como nesta receita que fica pronta em poucos minutos. Com vídeo.

Leia » Pudim light de micro-ondas

Croquete de cenoura

croquete-de-cenoura

Sabe quando dá aquela vontade de comer algo salgadinho, mas o juízo restringe as opções? Nesta hora, é bom garantir um repertório de alternativas saudáveis. Como esta, que faz da cenoura um ótimo snack – com vídeo.

Leia » Croquete de cenoura

Pizza de quinoa

pizza de quinoa - capa 02

Protéica e sem glúten, a quinoa é tão funcional quanto versátil. Nada melhor que utilizar o ingrediente para preparar uma base de pizza saudável que vai bem com qualquer cobertura.

Leia » Pizza de quinoa

Torta light de banana

Torta-light-de-banana

Versátil, ela é perfeita para inúmeras receitas. Com a vantagem que o ingrediente está disponível o ano inteiro. Por isso, doces caseiros que abrem mão do açúcar ficam ótimos com a banana. Como na receita desta torta a seguir.

Leia » Torta light de banana

Bolo fácil de frutas

bolo-facil-de-frutas

Nos apegamos ao contraditório. E deixamos de prestar atenção ao que é consenso. Se farinha integral, frutas secas e nozes fazem bem, que tal reunir todos seus benefícios em uma prática receita?

Leia » Bolo fácil de frutas

Bolo de maçã sem farinha

Bolo de maçã sem farinha

O assunto é sempre discutido. Será que a farinha branca faz mal? E a integral, é melhor? Sempre que for possível, é melhor reduzir a categoria da alimentação. Como nesta receita – com vídeo.

Leia » Bolo de maçã sem farinha

Salada de feijão branco

salada-de-feijao-branco

O feijão branco ajuda a emagrecer e traz diversos benefícios para o corpo. Ele contém uma proteína que reduz a absorção de carboidratos. Além das fibras, que promovem saciedade. Que tal uma receita com esta delícia funcional?

Leia » Salada de feijão branco

Tabasco caseiro

tabasco-caseiro

Aqui está uma paixão. A ardência que este condimento proporciona é tão boa para dar sabor ao prato quanto a sua função termogênica, que acelera o metabolismo. Que tal fazer o seu próprio molho de pimenta?

Leia » Tabasco caseiro

Entrada refrescante de melancia

entrada-refrescante-de-melancia

Quando o clima esquenta, uma fruta refrescante é muito bem-vinda. E a qualquer momento. Por isso, vale a criatividade para incluir sua presença na mesa, até na forma de salada. Como neste preparo, com a deliciosa melancia.

Leia » Entrada refrescante de melancia

Gelatina com frutas vermelhas

Gelatina com frutas vermelhas

Quem está de dieta não pode comer sobremesa? Que nada. Gelatina estimula a saciedade, mata com poucas calorias o desejo por doces e ainda faz bem para a beleza. Melhor quando é preparada com algo mais do que vem na caixinha.

Leia » Gelatina com frutas vermelhas