Você é gentil?

O que (re) aprender no Dia Mundial da Gentileza? Leia meu artigo publicado na revista Veja.

Leia » Você é gentil?

Positividade leva a boa memória

Positividade é vida – e memória. Novo estudo revela que pessoas que se sentem entusiasmadas e alegres têm melhor memória à medida que envelhecem.

Leia » Positividade leva a boa memória

Positividade entre lençóis

A positividade vem quando estamos descansados. Estudo revela que a privação de sono traz pensamentos indesejáveis com mais frequência. E os torna difíceis de controlar.

Leia » Positividade entre lençóis

Coronavírus ataca a autoestima

A ansiedade e o estresse diretamente ligados à Covid-19 podem estar causando uma série de problemas de imagem corporal entre mulheres e homens.

Leia » Coronavírus ataca a autoestima

Ciência do relacionamento feliz

O relacionamento está chato? Não é com quem, mas o que vocês fazem juntos que determina se serás feliz ou não, segundo um novo estudo de psicologia e relacionamento.

Leia » Ciência do relacionamento feliz

Aprenda com as crianças

Aprenda com as crianças

Meus filhos me ensinaram muito para que eu me tornasse a pessoa que sou hoje. Afinal, não são apenas elas que se desenvolvem neste relacionamento. E as lições não param de acontecer.

Leia » Aprenda com as crianças

Dormindo para o sucesso

O sucesso nos negócios, na profissão e na vida vem enquanto estamos dormindo? Pesquisa descobre a posição de dormir das pessoas bem-sucedidas.

Leia » Dormindo para o sucesso

Boa forma começa na saúde mental

Estudo revela que maior neuroticismo faz malhar menos. E que a personalidade ajuda a entender por que algumas pessoas são fisicamente ativas e outras não.

Leia » Boa forma começa na saúde mental

Produtividade em risco

Boa memória e a produtividade são qualidades de seu currículo? Cuidado. Seus atributos podem estar enfraquecendo com o uso, porque o cérebro reduz a atividade devido ao estresse no trabalho.

Leia » Produtividade em risco

Nascido para amar

Não se trata de estilo: ou você nasceu para isso ou não. Estudo revela que mutação específica torna as pessoas mais propensas a se apaixonar.

Leia » Nascido para amar