Detox da mente

Detox da mente

Além do stress, são muitas as distrações para a mente. Que tal “desligar” por uns minutos? A meditação foi importante no meu processo de emagrecimento, pois ela ajudou a fixar na minha mente o querer ser magra.

Leia » Detox da mente

Azul é a luz que acalma

Estressada? Sente-se debaixo do cerúleo. Estudo revela como a iluminação na tonalidade azul acelera de modo natural o relaxamento após o estresse agudo.

Leia » Azul é a luz que acalma

Relacionamento de riso

O riso desempenha um papel importante nos relacionamentos – seja compartilhado ou direcionado ao outro. E essa reação pode revelar se o casal vai ficar junto muito tempo, ou não.

Leia » Relacionamento de riso

Terapia de focinho gelado

Contra o estresse, conte com seu amigo peludo. Novo estudo revela que acariciar um cão por apenas 15 minutos pode significativamente reduzir a pressão arterial.

Leia » Terapia de focinho gelado

Receita de amizade

A extrema conectividade levou a um paradigma. Para além da obesidade, porque a engloba, a solidão é a nova epidemia global. Mas há esperança. E amigos são o tratamento.

Leia » Receita de amizade

Esqueceram de mim

Os animais de estimação estão lutando para competir com os gadgets pela atenção de seus donos. Sim, a obsessão por smartphones pode estar deixando seu pet triste. 

Leia » Esqueceram de mim

Poder do arrepio

Sente arrepios? Estudo revela que pessoas que se arrepiam revelam, sem saber, que estão em melhor saúde física. E que são mais criativas que os demais.

Leia » Poder do arrepio

Relacionamentos entre lençóis

Nas aparências, está tudo bem. Agora, um novo estudo revela que a maneira como dormimos diz muito sobre o relacionamento. Aprenda a ler os sinais.

Leia » Relacionamentos entre lençóis

Aromas fantasmas

Se você sente um cheiro e ninguém mais percebe, não é superpoder. Cientistas revelam que uma em cada cinco pessoas sente “aromas fantasmas”. Será que você tem esta condição?

Leia » Aromas fantasmas

Feliz se vive mais

Não é apenas uma sensação. Um novo estudo revela que um aumento na felicidade é diretamente proporcional à redução da mortalidade. Principalmente em uma certa faixa etária.

Leia » Feliz se vive mais