O sono ideal

Nem menos, nem mais. Finalmente, um estudo determina a quantidade ideal de sono para proteger o desempenho cognitivo e a saúde mental.

Leia » O sono ideal

Sono de menos, quilos a mais

O relógio avança e você segue insone. Pior. Enquanto isso, segue comendo. O resultado na cintura era esperado. Agora, está cientificamente provado.

Leia » Sono de menos, quilos a mais

Meditação traz o foco de volta

Precisamos cuidar da saúde mental, e a meditação pode ajudar. A boa notícia é que, segundo estudo canadense, para acessar seus benefícios bastam poucos minutos.

Leia » Meditação traz o foco de volta

Positividade leva a boa memória

Positividade é vida – e memória. Estudo revela que pessoas que se sentem entusiasmadas e alegres têm melhor memória à medida que envelhecem.

Leia » Positividade leva a boa memória

Perdoar faz bem à saúde

Perdoar faz bem à saúde

Para fortalecer a saúde e a imunidade, baixe a guarda. A ciência prova que o ato de perdoar faz bem para o corpo, ao eliminar efeitos deletérios provocados pelo estresse.

Leia » Perdoar faz bem à saúde

O sentimento do vácuo

Você manda a mensagem, vê que foi lida e nada. Um dos sentimentos mais angustiantes é ficar no vácuo. Novo estudo revela que é melhor ouvir um “não” do que ficar sem resposta.

Leia » O sentimento do vácuo

Com o fôlego no controle

Precisando clarear as ideias? Respire fundo. Um novo estudo revela como alongar o movimento de inspiração pulmonar fortalece o cérebro e afia as memórias.

Leia » Com o fôlego no controle

Selfies em conflito

Cuidado ao engajar em discussões com pessoas narcisistas. Estudo revela como pessoas com um senso exagerado de auto-importância tendem a agredir com mais frequência.

Leia » Selfies em conflito

Sono regulado fortalece a imunidade

O isolamento bagunçou o horário de dormir? Não deixe. Nossa resposta à infecção muda ao longo do dia. E o sono ruim pode comprometer sua imunidade.

Leia » Sono regulado fortalece a imunidade

Acordar mais cedo salva o dia

Vivemos uma crise global de saúde mental. Para ajudar, alternativas à medicação e terapia são bem-vindas. Como acordar apenas uma hora mais cedo para reduzir o risco de depressão.

Leia » Acordar mais cedo salva o dia