É hora de gratidão

e-hora-de-gratidao

Passamos muito tempo reivindicando. E deixamos de agradecer pelo que temos. Há cinco anos, a psicóloga Deborah Dubner postou um agradecimento no Facebook. O efeito garante inspiração, enquanto exercita a emoção diariamente.

Leia » É hora de gratidão

Tudo vai ficar bem

tudo-vai-ficar-bem

Preocupada em envelhecer? Relaxa. Estudo feito pela Universidade de Chicago (Estados Unidos) revela como o otimismo aumenta com a idade.

Leia » Tudo vai ficar bem

Os países mais felizes do mundo

os-paises-mais-felizes-do-mundo

Que tal um roteiro em busca da felicidade? Acaba de ser divulgado o World Happiness Report 2017, que apresenta os 20 países mais felizes do mundo.

Leia » Os países mais felizes do mundo

Como superar a timidez

como-superar-a-timidez

Ela atrapalha muita gente. Mas falta entender melhor este fenômeno social. Contrariando o senso comum, os introvertidos não se mantêm quietos por vergonha. Vídeo da série The School Of Life mostra como superar a timidez.

Leia » Como superar a timidez

Perdoar faz bem à saúde

Perdoar faz bem à saúde

Perdoar faz bem para a alma. Agora, a ciência prova que o ato de perdoar faz bem para o corpo, ao eliminar efeitos deletérios provocados pelo estresse.

Leia » Perdoar faz bem à saúde

Sono colorido

sono-colorido

Para dormir melhor, muitos usam o chamado “ruído branco”. Agora, cientistas criam o “ruído rosa”, que sincroniza com as ondas mentais e proporciona sono e memória melhores.

Leia » Sono colorido

Terapia na cozinha

terapia-na-cozinha

Cozinhar deixa tudo melhor. Estudo revela como combinar ingredientes funciona como terapia para incentivar os pensamentos positivos.

Leia » Terapia na cozinha

Você merece ser feliz

voce-merece-ser-feliz

Fazer alguém sorrir é um sentimento que não tem preço. E fica mais gostoso quando acontece entre estranhos. Experimento que ofereceu chocolate em troca de sorrisos foi convertido em um vídeo inspirador.

Leia » Você merece ser feliz

Idade mental faz viver mais

Idade mental faz viver mais

Temos realmente a idade que sentimos. Segundo um novo estudo feito nos Estados Unidos, pessoas que se sentem mais jovens realmente vivem mais tempo.

Leia » Idade mental faz viver mais

Literatura contra a dor

leitura

Sentindo-se com dor? Leia um livro. Um novo estudo revela como desfrutar da literatura pode aliviar o desconforto de dores crônicas.

Leia » Literatura contra a dor