Azedo de ouvir

azedo-de-ouvir

Dos cinco sabores, o azedo é um dos mais misteriosos. Agora, um novo estudo americano decifrou como o percebemos. E o caminho é pelo ouvido.

Leia » Azedo de ouvir

Quando amar é mais gostoso

cama

Saudade dos 20 e poucos anos? Bobagem. Novo estudo americano revela como o sexo fica melhor a partir dos 60. E que o melhor da sua vida amorosa ainda está por vir.

Leia » Quando amar é mais gostoso

Mudando as ideias

mudando-as-ideias

Empacada com umas ideias? Novo estudo revela que estar ao ar livre pode mudar a maneira como o cérebro funciona. E não exatamente da maneira esperada.

Leia » Mudando as ideias

Felicidade que contagia

Felicidade que contagia

A felicidade contagia. Só que você não tem noção do quanto. Segundo estudo realizado nos Estados Unidos, quem é feliz faz parceiro ser mais saudável.

Leia » Felicidade que contagia

Cheiro que acalma

cheiro-que-acalma

Você usa uma peça de roupa de seu par? Melhor coisa. Estudo revela como mulheres ficam mais calmas depois de sentirem o cheiro do parceiro.

Leia » Cheiro que acalma

O sentido do abraço

abraco

Se o abraço é sincero, ele vem apenas de um lado. Descubra para qual sentido a emoção leva o gesto, em um novo e curioso estudo alemão.

Leia » O sentido do abraço

O outro lado de ser feliz

o-outro-lado-de-ser-feliz

O que não nos mata nos fortalece. O ditado ganhou o aval da ciência. Pesquisador revela que os tempos difíceis são a chave para uma vida feliz.

Leia » O outro lado de ser feliz

Motivação sem fim

nunca-desistir

Para vencer é preciso força de vontade. Muita. E o tempo todo. Estudo americano revela como o efeito do pensamento positivo só funciona se vier em abundância.

Leia » Motivação sem fim

Explicando as amizades

migas

O que nos aproxima tanto dos nossos melhores amigos? É algo muito íntimo. Novo estudo revela como os amigos são mais geneticamente similares do que estranhos.

Leia » Explicando as amizades

Durma melhor sem pijama

dormir-sem-roupa

Para dormir melhor, estudos revelam um truque tão eficaz quanto simples: basta tirar a roupa. Descubra o por quê.

Leia » Durma melhor sem pijama