Dispense a pose

podio-das-pequenas-vitorias

Quer conquistar maior reconhecimento profissional? Dispense a pose. Estudo da Universidade Rutgers revela que isso não ajuda na autoconfiança. E que, na verdade, não convence ninguém.

Leia » Dispense a pose

Ritmo de romance

a-sintonia-da-malhacao

Seletiva demais? Ouça mais música. Estudo da Universidade de Viena (Áustria) revela como mulheres que ouviram música antes dos encontros foram mais bem-sucedidas em encontrar o par perfeito.

Leia » Ritmo de romance

Com as emoções na balança

nao-gostar-do-trabalho-leva-a-aumento-de-peso

Insatisfeita com o trabalho? Essa tristeza vai parar na balança. Estudo revela que quem não se realiza profissionalmente tenta aliviar a frustração mastigando. Cuidar da boa forma passa necessariamente por cuidar do astral.  

Leia » Com as emoções na balança

Matrimônio do paladar

coracao-que-ama-tem-mais-saude

São as afinidades que aproximam os casais. Ou que os mantém juntos. Estudo europeu investiga como o casamento afeta os sentidos. E revela que casais que estão juntos há muito tempo preferem sabores similares.

Leia » Matrimônio do paladar

São tantas emoções

felicidade-sem-filtros

Como você se sente? Agora pode ficar mais fácil explicar – e entender. Estudo revela que não sentimos apenas felicidade, tristeza, surpresa, medo e nojo. Na verdade, são 27 os sentimentos humanos.

Leia » São tantas emoções

Fica comigo esta noite

caminhar-com-cachorro

Quem sofre com a insônia sabe que qualquer tratamento vale a pena a tentativa. Estudo da Clínica Mayo revela que dormir com os pets no quarto (mas não na cama) leva a um sono melhor.

Leia » Fica comigo esta noite

Meditando para o sucesso

que-tal-um-banho-de-floresta

Acalmar, fazer comer menos e… ter sucesso profissional. Novo estudo revela como meditação pode ajudar a obter aquela promoção. Apenas poucos minutos tornam as pessoas mais motivadas para alcançar seus objetivos.

Leia » Meditando para o sucesso

Felicidade é uma soneca

felicidade

Feche os olhos e seja feliz. Um novo estudo feito na Inglaterra revela que sonecas com duração específica são capazes de melhorar o senso de bem-estar. Afinal, de quanto tempo precisamos para chegar lá?

Leia » Felicidade é uma soneca

Tudo vai ficar bem

tudo-vai-ficar-bem

Preocupada em envelhecer? Relaxa. Estudo feito pela Universidade de Chicago (Estados Unidos) revela como o otimismo aumenta com a idade.

Leia » Tudo vai ficar bem

Detox da mente

Detox da mente

Além do stress diário, são muitas as distrações para a mente. Que tal desligar o “motor interno” por alguns minutos? A meditação foi importantí­ssima no meu processo de emagrecimento, pois ela ajudou a fixar na minha mente o querer ser magra.

Leia » Detox da mente