Com o fôlego no controle

respire

Precisando clarear as ideias? Respire fundo. Um novo estudo revela como alongar o movimento de inspiração pulmonar fortalece o cérebro e afia as memórias.

Leia » Com o fôlego no controle

O verdadeiro poder do amor

verdadeiro-poder-do-amor

O amor é poderoso. Estudo da Universidade de Colorado revela que basta segurar a mão da cara-metade para estabilizar o coração e fazer o desconforto desaparecer.

Leia » O verdadeiro poder do amor

Improvisos que inspiram

rabisco

Para passar o tempo, você rabisca no bloco de notas? Melhor coisa. Estudo com tomografia cerebral de voluntários revela que rabiscar ativa o centro de recompensas do cérebro.

Leia » Improvisos que inspiram

O poder da fofura

fofura

O segredo de um casamento feliz? Fofura. Novo estudo descobriu que a visualização de conteúdo que mexe com os sentimentos – como fotos de filhotes – emparelhada com imagens do cônjuge pode ajudar a reavivar relacionamentos.

Leia » O poder da fofura

Nostalgia contra a ansiedade

nostalgia-contra-a-ansiedade

Contra a ansiedade e suas consequências, recorra ao álbum de fotografias. Estudo da Universidade Rutgers explica como a nostalgia pode nos ajudar a debelar o mal-estar físico e psíquico.

Leia » Nostalgia contra a ansiedade

O perigo do “junk sleep”

O perigo do junk sleep

Se você leva o celular para a cama, cuidado. Esta é uma maneira certa de acordar com peso a mais. O uso de equipamentos eletrônicos na hora de ir dormir provoca um sono em etapas, que acaba com a sua forma e disposição.

Leia » O perigo do “junk sleep”

Compartilhando beijos

compartilhando-beijos

Quanto mais manifestações de afeto, melhor. Em meio ao cotidiano apressado, projeto sensível flagra beijos alheios para inspirar a reconexão entre as pessoas e seus sentimentos.

Leia » Compartilhando beijos

Diversão atrasa os ponteiros

Diversão atrasa os ponteiros

A impressão é que o tempo passa cada vez mais rápido. A solução? Divirta-se! Estudo de neurociência explica por que o tempo não voa quando você está se divertindo.

Leia » Diversão atrasa os ponteiros

O poder de cura das amizades

O poder de cura das amizades

O verdadeiro valor das amizades. Estudo da Universidade do Texas (Estados Unidos) mostra que pacientes em hospital ficam menos tempo internados quando recebem apoio dos amigos.

Leia » O poder de cura das amizades

Sono protege o cérebro

sono

Não bastam as olheiras. A falta de sono esgota o corpo e o espírito. E engorda. Pode ficar pior? Novo estudo revela como dormir mal leva o cérebro a “comer” partes de si mesmo.

Leia » Sono protege o cérebro