O silêncio da passarela

O silêncio da passarela

Celulares de tela grande, como os novos iPhone 6, não mudam apenas nossa relação com a tecnologia. Mudam também a moda. Roupas femininas terão que trazer um artigo raro para mulheres: bolsos. 

Leia mais:

Ampliando a area de cobertura – Acessório ajuda a manipular telas grandes
Você, robô – Estamos nos comportando como iDiots

Na primeira semana de venda, foram comercializados 10 milhões de aparelhos iPhone 6 e iPhone 6 Plus.

Numa decisão mercadológica que faz Steve Jobs revirar na tumba, suas respectivas telas de 4,7 polegadas e 5,5 polegadas chegam para reforçar a tendência lançada pelos aparelhos Andoid.

Com isso, parece que a miniaturização dos gadgets é coisa do passado. A mudança não impacta apenas o mundo tecnológico. Além de um dedo comprido, a tendência aponta a necessidade de revisão dos guarda-roupas. Principalmente, o feminino.

De acordo com o Conselho de Assessoria Econômica dos EUA, as mulheres compram cerca de 57% dos eletrônicos voltados ao consumidor. De olho neste mercado, os designers de gadgets dedicam cada vez mais atenção às mulheres. Como nem sempre estamos com as mãos livres para abraçar uma clutch o dia inteiro, infelizmente o assunto que mais nos interessa, que é a moda, parece ter ficado de fora da prancheta.

Segundo Sara Kozlowski, professora de moda e membro do Council of Fashion Designers of America, a culpa está em outra ponta. A falta de funcionalidade das roupas destinadas a uma sociedade tecnocêntrica e comercializada pelas lojas de fast fashion vem da cópia do design das passarelas sem o cuidado em pensar no seu uso cotidiano.

Condenadas a usar calças cargo? Realmente, resolver o problema com agulha e linha fica complicado, já que os bolsos localizam-se na cintura, área que a maioria de nós prefere não destacar. Há quem espere alguma solução vinda dos fabricantes de acessórios.

Mas, depois de seis gerações de iPhone e outras tantas dos demais smartphones, parece que a passarela mais calar-se mais uma vez.

Tags: , , , ,