Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.
Formigas de Nova York comem o equivalente a 60 mil hot dogs por ano em comida que pessoas deixam cair no chão. Hábitos alimentares e desperdício estão na pauta. Enquanto isso, as pequeninas se divertem.
Temperado com coragem – Insetos, uma curiosa alimentação
Barrinha de grilo – A proteína está onde você menos imagina
Da próxima vez em que derrubar comida no chão, não fique tão triste. Para milhares de pequenas criaturas, o banquete está servido.
Todos os anos, a população dos artrópodes da maior cidade americana, como centopéias, formigas e aranhas, têm à disposição uma tonelada de fast food.
São migalhas de sanduíches, batatas fritas, cookies e outros snacks que, somadas, equivalem a 60 mil hot dogs, 200 mil bolachas ou 600 mil batatas fritas.
A festa dos insetos é maior nas ruas que nos parques, onde a biodiversidade é maior e a disputa inclui pombos e roedores. As calçadas são preferidas por conta do calor do concreto, que acelera o metabolismo das formigas.
A pesquisa da North Carolina State University, publicada na revista científica Global Change Biology, foi feita com o objetivo de preparar a administração para os problemas de infestação e lixo nas cidades, que cada vez mais atraem moradores.
Preservar a fauna urbana é vital para a vida em sociedade. Polinização e purificação do ar são tarefas empreendidas pelos sempre incompreendidos insetos. Mas isso não significa que você deva alimentá-los.
Afinal, prestar atenção ao ato da alimentação é mais importante para a sua nutrição e o resultado na balança.
Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.