A guerra de brinquedo

O faz de conta morreu. Para combater o sedentarismo das novas gerações, Disney lança linha de brinquedos que une vídeo game, realidade virtual e atividade física.

Leia mais:

O café da manhã das crianças – A nutrição infantil carimba o passaporte
Brincadeira séria demais – Crianças que reconhecem fast food ganham mais peso

Se um lado, crianças por horas a fio sem largar o vídeo game.

Dou outro, o sedentarismo como uma das causas da crescente obesidade infantil em todo o mundo.

Para vencer esta batalha, nenhum fabricante havia considerado reverter esta situação.

Até agora.

Playmation é a nova linha de brinquedos inteligentes que combina interface digital com tecnologia vestível para incentivar a atividade física entre as crianças.

Criada pela Walt Disney Company, a nova linha está sendo apresentada com heróis Marvel, sendo o primeiro baseado no Homem de Ferro.

Ao usar uma luva e capacete como a do personagem, com sistemas sem fio esensores de movimento, a criança é conduzida por tarefas em que deve correr, pular, se esquivar e atirar em vilões virtuais.

Basta a criança escolher uma missão no aplicativo exclusivo para dispositivos móveis.

Tudo funciona offline, via radiofrequência e infravermelho.

Ou seja, sem conexão à internet, o que permite mobilidade e levar o brinquedo para a praia ou campo, sem preocpação com a existência de sinal Wi-Fi.

Para ficar ainda mais divertido, toda a experiência pode ser feita com mais de um jogador.

A previsão é que o brinquedo chegue às lojas, inicialmente nos Estados Unidos e Canadá, a partir de outubro.

A linha Star Wars será lançada em 2016 e outra, baseada no filme Frozen, em 2017.

Ao oferecer brincadeiras físicas para uma geração digital, a ideia é revolucionária.

Vamos torcer para que inaugure uma tendência que não tenha volta.

Que seja muito bem-vinda.

Confira como esta inovação funciona, no vídeo a seguir.

Tags: , , , , ,