Entrando numa fria

Entrando numa fria

Falando com autoridade, os inventores do jeans recomendam a você não lavá-los. Tipo nunca. Ao invés disso, ao final do dia o melhor é guardar suas calças no… freezer.

Leia mais:

Comida de lata – A tecnologia coloca robôs para cozinhar e servir
O piquenique perfeito – Comer ao ar livre é ótimo

Em 20 de maio 1873, o imigrante alemão Levis Strauss patenteou a invenção da calça jeans, em São Francisco, Estados Unidos. Ou seja, ninguém melhor que a companhia que leva seu nome para saber tudo sobre a peça do vestuário mais popular do mundo.

Confiante de sua própria pregação, o CEO da empresa, Chip Bergh, utiliza um modelo que não vê água há um ano. Mas, e quanto aos germes que denunciam a sujeira a provocam mau-cheiro?

Segundo Chip, basta guardar a calça no freezer para matar todas as bactérias. O frio teria a capacidade de neutralizar os efeitos do suor, manchas e demais fluidos corporais. Manchas mais concentradas podem ser atenuadas com uma esponja ou escova de dentes e água.

É justamente a economia deste recurso o argumento utilizado para que adotemos método tão controverso. Embora por aqui estejamos vivenciando uma falta d’água, duvido muito da eficácia da iniciativa.

Mas, ainda no campo da curiosidade, há quem garanta que esquentar os jeans é mais eficiente que esfriar. Pesquisador da Universidade de Delaware afirma que o micro-ondas pode matar as microscópicas ameaças colocando as calças no micro-ondas, a 121 graus por 10 minutos. Só que, aí o gasto excessivo é o de energia elétrica.

Quer saber? Opte pelo tradicional. A economia será a da consciência – essa sim deve estar sempre limpa.

Tags: , , , ,