A doce fonte da juventude

O chocolate é tentador, mas ceder a seu apelo é garantia de encarar os efeitos na balança. A não ser que exista uma versão cujos benefícios compensem o risco. Na Inglaterra, cientistas criam chocolate que rejuvenesce.

Leia mais:

Flan light de chocolate – Receita para “emagrecer” o desejo de comer doce
Mousse leve de chocolate – Pronto com dois ingredientes e em 15 minutos

Ao longo do tempo, os radicais livres vão lesionando as células do organismo. Com isso, seu dano mais comum é o envelhecimento precoce da pele.

Para garantir uma defesa melhor contra sua atuação, é fundamental incluir na dieta os antioxidantes, presentes nas frutas cítricas, linhaça e cacau, por exemplo.

De olho nem expandir a eficácia deste último item, pesquisadores da Universidade de Cambridge (Inglaterra) anunciaram a criação do Esthechoc.

Com elevados níveis de antioxidantes, Esthechoc tem a mesma quantidade de astaxantina (antioxidante) que um filé de salmão, e os mesmos níveis de polifenóis que 100 gramas de chocolate amargo.

Tudo isso com apenas 38 calorias, o mesmo que uma maçã.

Com a ingestão de uma barrinha de 7,5 gramas ao dia, o produto pode deixar uma pessoa de 50 anos com pele de alguém de 30.

Em testes, voluntários tiveram menos evidências de inflamação no sangue e aumento de circulação para os tecidos da pele, depois de quatro semanas de consumo diário.

A partir destes resultados, a expectativa é a de que o produto comece a ser vendido dentro de poucos meses, inicialmente no Reino Unido.

Tags: , , , , ,