Chocolate liberado

Chocolate liberado

É como tirar o doce de uma criança – e deixá-la ficar com o sabor na boca. Inventor pede ajuda para lançar o primeiro chocolate sem açúcar e calorias. Satisfazer o paladar sem engordar é a ideia.

Leia mais:

A incrível história do chocolate que emagreceu – Finalmente, o bom senso acima do lucro
Bolo de chocolate sem farinha – Receita para quem quer eliminar o glúten e quilos a mais

Uma invenção aparentemente irresistível, o chocolate zero ainda não existe. Parece questão de tempo – e convencimento.

Com inspiração de alimento do futuro, Cravings é uma tira de filme transparente comestível que dissolve na boca, similar às da marca de higiene bucal Listerine, ao qual seria possível acrescentar qualquer sabor. Sem açúcar nem calorias, a opção de lançamento foi apostar no sabor chocolate.

Apesar de ser o sonho de todo chocólatra, a campanha, lançada no site Kickstarter, não vingou. Ainda.

Mesmo com a baixa adesão ao financiamento colaborativo do projeto, seu inventor, Ian Goldfarb, ainda tenta levantar 40 mil dólares para finalizar a primeira produção de Cravings. Como ultimamente apareceram mais notícias de seu fracasso, a esperança é a de que toda a exposição torne a proposta mais visível e atraente.

Fabricantes e fãs da versão tradicional permanecem céticos. Isso porque sabem que a experiência sensorial proporcionada ao se comer uma barra de chocolate de verdade vale muito mais que no produto em si. Vale até o peso extra. É no meio deste conflito que Ian espera introduzir seu produto. Quem sabe, talvez para o futuro.

Chocolate liberado

Design de embalagem: Cravings está pronto para chegar ao mercado

Tags: , , , ,