Bons sonhos

Bons sonhos

Além de desregular o metabolismo, uma noite mal dormida afeta o cérebro e aumenta o apetite. A descoberta ajuda a explicar a relação entre pouco sono e a preferência por alimentos calóricos. Mas existe uma maneira de escapar desta armadilha.

Leia mais:

É hora de acordar – Aulas mais tarde melhoram desempenho de alunos
Bêbada de sono – Dormir menos equivale a tomar seis latas de cerveja 

Uma noite mal dormida pode deixar qualquer uma tensa. E, o que é pior, isso pode refletir na balança.

Segundo estudo realizado pela Universidade da Califórnia em Berkeley, nos Estados Unidos, o cérebro de quem tem o sono irregular tem apetite maior e mais intenso por alimentos mais gordurosos.

Para fugir deste comportamento inconsciente, pratique exercícios. Mas estes não são para despertar, mas para ter uma relaxante noite de sono.

Câmera lenta

Com o corpo alinhado e os pés juntos, leve os braços à frente na altura dos ombros. Dobre os pulsos e faça um movimento de empurrar algo para longe de você. Repita dez vezes.

Flexão delicada

Pés afastados na largura dos ombros, joelhos levemente flexionados, cotovelos dobrados e palmas voltadas para o chão. Faça uma semiflexão, calmamente, sem tirar os calcanhares do chão, esticando os braços como se estivesse empurrando algo para baixo, com as costas eretas. Repita dez vezes.

Ponta dos pés

Pernas na posição inicial do exercício anterior, braços estendidos, pouco distantes dos quadris. Estique os joelhos e fique nas pontas dos pés, enquanto levanta os braços, com as palmas voltadas para cima, como se estivesse empurrando um objeto pesado para o alto. O movimento precisa ser vagaroso e controlado. Repita dez vezes.

Esta e outras dicas você encontra no meu livro Ponto de Equilíbrio – leia online aqui.

Quer mais? Inscreva-se em meu canal no YouTube, para receber avisos de novos conteúdo de nutrição e bem-estar em vídeo!

Tags: , , , ,