Bomba na dieta

Bomba na dieta

Há quem troque suas refeições por energéticos. E não é pouca gente. Embora a indústria dirija a publicidade para homens, são as mulheres jovens que adotam estas bebidas com maior entusiasmo. Só que a pilha está carregando do lado errado.

Leia mais:

Suando para convencer – Estudo afirma que bebidas esportivas são inócuas
Se todo mundo corresse – Tudo seria bem diferente se todos malhassem

Segundo estudo da Deakin University, de Melbourne (Austrália), muitas garotas utilizam os energéticos como inibidor de apetite. Só que, com o estômago vazio, o abuso de cafeína e taurina está causando desordens alimentares, problemas no intestino e estômago, insônia e ansiedade.

O fato das bebidas energéticas terem grandes quantidades de açúcar, cerca de 13 colheres de chá em uma lata, também faz com que as mulheres também encarem outros problemas – exatamente aqueles que esperavam resolver.

O mercado de bebidas energéticas na Austrália é um dos mais regulados do mundo. Isso garante às pessoas ampla informação sobre a responsabilidade de seu consumo.

Diante da descoberta, representantes do governo declararam esperar uma atuação mais efetiva da indústria de bebidas para resolver a situação. Exigir a verdade na publicidade é uma das frentes. Outras são o controle da venda do produto a crianças e esperadas mudanças na fórmula.

Reforçando a direção errada da propaganda da categoria, estudo da Organização Mundial da Saúde aponta riscos de saúde dos “energy drinks” quando combinados à prática esportiva – além da ameaça real de obesidade e cáries.

Energéticos são como uma bomba na dieta

Em excesso, energéticos são como uma bomba na dieta

Tags: , , ,