Jardim comestível

Jardim comestível

Se temos que comer vegetais, que seja com estilo. É o que propõe designer holandesa, que criou microjardins de comer que impressionam pela beleza e engenhosidade. A primeira mostra de que a comida do futuro pode ser uma coisa completamente diferente – no bom sentido.

Leia mais:

Cardápio 3D – O futuro à mesa impressiona
O discurso oculto do menu – A verdade que existe por trás do cardápio

Muito se especula como será a alimentação do futuro. Sobre o assunto já vimos, em matéria anterior, como se parece a comida feita por impressoras 3D – clique aqui.

Entretanto, a tendência que melhor se encaixa num modelo de futurismo viável à mesa foi apresentada pela designer de alimentos, Chlóe Rutzerveld.

Jardim comestível

Os “jardins comestíveis” são feitos de massa, sementes e ágar ágar

O projeto, chamado Edible Growth (“Crescimento comestível”), constrói petiscos nutritivos, com camadas de massa, sementes, esporos, fermento e ágar ágar.

Em poucos dias, a mistura dá origem a vegetais e cogumelos, que crescem em meio a estruturas esféricas que podem ser ingeridas.

Ao criar uma comida natural, saudável, sustentável e nutritiva, o projeto também resolve a quantidade de lixo produzido, bem como transporte e emissão de gás carbônico.

A alternativa aponta caminhos interessantes diante da escassez de água e a eminente falta de alimentos, diante do crescente aumenta da população mundial.

Confira no vídeo a seguir como a ideia funciona.

Tags: , , , ,