Com o cérebro no comando

Desde o século 18 sabemos que os nervos são estimulados eletricamente, e que o cérebro em si gera eletricidade. Só não sabíamos o que fazer com esta energia – até hoje. De cirurgias à distância à exploração do espaço, as possibilidades são infinitas. E essa história está só começando.

Leia mais:

Mesa para um – Se ligue no que foi preparado com todos os sentidos
Detox digital – Desligue o wi-fi e se ligue nos prazeres da vida

Dos exames com eletroencefalografia sabemos ser necessária uma sala especialmente projetada, onde deitamos com a cabeça coberta de gel condutor e eletrodos conectados.

A novidade é pensar que as mesmas ondas elétricas que são captadas por este método podem ser convertidas em comandos eletrônicos.

Se tudo lhe parece linguagem de ficção científica, saiba que a intenção é esta.

Só com o futuro na cabeça é possível entender o capacete de interface de controle do cérebro Epoc.

Epoc processa os sinais neurológicos, detectando pensamentos, sensações e expressões. E em seguida os converte em comandos, seja para ligar e desligar a TV, como também trocar os canais.

Compatível com os sistemas Windows, Android, Mac e iOS, com ele é possível comandar quase todos os gadgets à distância.

Como é wireless e a sua bateria dura 12 horas, Epoc anuncia o fim do mouse, do teclado e dos controles remotos da TV, do som e da porta da garagem.

E não vai parar por aí, já que as aplicações da interface neural parecem inifinitas.

O aparelho existe, não tem nada de ficção e já conquistou diversos prêmios internacionais como Red Dot Design Award, AutoVision Innovations Award, Australian International Design Awards e Australian Engineering Excellence Awards.

Epoc está à venda no site do fabricante, a partir de 399 dólares (cerca de 1.300 reais) – clique aqui.

epoc-capacete

Epoc coloca seu cérebro no comando de tudo

Tags: , , ,