Detox digital

Detox digital

Está se sentindo com a bateria fraca? Você pode estar sofrendo de “estafa digital”. Destinos oferecem pacotes para desplugar do stress – com programação variada ou relax total, você desliga o wi-fi e se liga nos prazeres mais simples.

Imagine viajar para alguns dos destinos turísticos mais lindos do mundo, sem poder tirar nem uma foto sequer.

Esta é a ideia dos hoteis que seguem a nova tendência do turismo: as férias desplugadas.

Alguns são bem radicais e, além de não oferecer wi-fi nem TV a cabo, praticam requintes de crueldade com os hóspedes dependentes.

Ao fazer o check-in, os smartphones, tablets e notebooks devem ser colocados em um cofre na recepção, sendo entregues somente no momento da partida. Um deles, na Coréia do Sul, até já foi uma prisão – ou seja, o isolamento é a sua especialidade.

Veja a seguir alguns destes destinos e programe-se. Ou melhor, escreva a caneta na agenda para já ir praticando.

Luna Salada Hotel

O Luna Salar é um hotel de sal no meio do deserto. No Salar de Uyuni, na Bolívia, a desconexão é extrema. O nome do lugar é mais que acertado, e os hóspedes sentem-se em pleno solo lunar. À noite, o céu exibe mais estrelas que uma vida poderia contar. Vale tentar. Para o site oficial – clique aqui.

luna salada hotel

Four Seasons Costa Rica

Você pode até tentar, mas na parte banhada pelo oceano Pacífico onde fica este resort, as varandas não pegam nenhum sinal. No Four Seasons Costa Rica, o pacote “Disconnect to Reconnect” é daqueles que guardam seus gadgets no cofre, no ato do check-in. Ao final, você ganha uma capinha para seu iPhone. Para reservas – clique aqui.

four seasons costa rica

Amankora Resort

Nas montanhas do Tibet, ninguém vai te achar. Certeza. No Amankora Resort você encontra um verdadeiro retiro espiritual sem sinal de TV nem internet, para preencher os dias com caminhadas nos bosques de pinheiros, visita a antigos mosteiros budistas e meditações. Para visitar o site oficial – clique aqui.

amankora resort

Travaasa Hana

Na ilha de Maui, o Instagram vai fazer falta. O resort Travaasa Hana oferece conexão apenas com a natureza, para ser compartilhada exclusivamente pelas pessoas que têm o privilégio de conseguir uma reserva. Assista ao vídeo a seguir para sentir um pouquinho o prazer de se ligar em apenas uma coisa de cada vez.

Tags: , , , ,