Até que a aliança nos separe

A vida de solteiro tem seus prós e contras. Mas, para pesquisadores americanos, estes são os anos em que estamos mais magros na vida. Não admira tanta saudade da juventude. Saiba por que.

Leia mais:

A tradução dos sentimentos – Dicionário visual educa e emociona
O preço extra da gratidão – Educação demais pesa na balança

Sozinha na vida?

Aproveite.

Um novo estudo revela que o estado civil desimpedido ajuda você a parecer mais delgada.

As pessoas que vivem sem um par romântico são mais propensas a ter um peso corporal menor que quem divide o teto com seu prometido.

A descoberta é de um estudo da Western Washington University (Estados Unidos), publicado no Journal of Family Affairs.

A pesquisa, liderada pelo professor e sociólogo Jay Teachman, usou informações colhidas ao longo de 20 anos para examinar a relação entre peso do corpo e convívio marital.

“Os resultados mostram que viver com um parceiro, mesmo sendo divorceda ou nunca tendo casado, está associado com o Índice de Massa Corporal (IMC)”, declarou Teachman.

O estudo acompanhou o IMC das pessoas analisadas, uma medida calculada a partir da altura e peso e que é utilizada para avaliar riscos à saúde como doenças do coração e diabetes.

O professor Teachman descobriu que, além da diferença geral entre solteiros e quem vive com um parceiro, as pessoas experimentaram perda de peso temporária depois de um divórcio.

Neste caso, a suspeita é de que a causa seja devido ao estresse, bem como o que ele chamou de um “efeito aparência.”

“As pessoas solteiras são em geral mais magras e mais preocupadas com a forma como se apresentam, porque buscam tornar-se atraentes”.

Como as fotos deste período costumam evocar nostalgia do peso que tínhamos no passado, a ideia é não deixar a bola cair após subir ao altar.

Afinal, não faz sentido que um motivo de felicidade comprometa outro.

Tags: , , ,