Gerando a própria energia

Gerando a própria energia

Com a vida que levamos, o que nos esquenta mesmo a cabeça é ficar sem bateria no telefone. Com Ampy, agora é possível captar a energia do nosso próprio movimento, para nunca ficarmos desconectadas.

Leia mais:

Acabou a bateria, e agora? – A energia que vem do vapor
Energia sem limites – Passe o tempo carregando as baterias

A invenção é de um grupo de estudantes. Mas significa fruto do trabalho de gênios.

Ampy é uma pequena bateria que carregamos conosco, seja na bolsa ou, com uma tira de velcro, agarrada no braço. Ela capta toda a energia cinética que geramos quando nos movemos. E vale qualquer movimento. 10 mil passos, uma hora de bike ou 30 minutos de corrida garantem três horas a mais para smartphones.

Com Ampy, podemos ainda abastecer tablets ou qualquer outro gadget alimentado via USB.

É possível conferir o quanto seus esforços geraram no celular, via app. Dá para acompanhar também quantas calorias foram queimadas no processo, bem como o CO2 (gás carbônico) produzido para gerar uma energia 100% limpa.

Graças ao financiamento coletivo, a invenção arrecadou até agora o dobro do pretendido. A expectativa é de que chegue ao mercado no início de 2015, ao custo de 85 dólares (cerca de 215 reais). Faça sua reserva no site do Kickstarter – clique aqui.

Os estudantes esperam agora que a tecnologia de Ampy seja incorporada aos futuros aparelhos mobile, para que nunca fiquem sem energia. Isso significa a independência total de fios e tomadas. Vamos torcer para que aconteça logo.

Gerando a própria energia

Ampy é fácil de carregar, para você gerar sua própria energia

Gerando a própria energia

Através de aplicativo, é possível ver a energia gerada e as calorias queimadas

Confira no vídeo a seguir como Ampy funciona.

Tags: , , ,