Traga a lasanha de volta à sua dieta

Traga a lasanha de volta à sua dieta

É como o Resgate do Soldado Ryan. Se o objetivo da missão é perder peso, melhor evitar alimentos com muitas calorias. Mas se diante de uma massa você perde o rebolado, não precisa resistir. Basta reinventar o prato, para não passar vontade e resgatar o sabor e a boa forma.

Já vimos que tentação tem hora certa. Mas resistir também é uma cilada. Porções mínimas e mudanças radicais no regime só trazem más recordações. Isso porque 95% das pessoas que fazem dieta recuperam o peso original. É o tal efeito sanfona, que só faz sucesso nos discos de forró.

Como sempre digo, para fazer sua reeducação alimentar não basta abrir mão da quantidade. É preciso ainda melhorar a qualidade das suas refeições. Com criatividade e informação, você pode adotar um modo saudável de cozinhar. Basta fazer trocas vantajosas.

Para emagrecer a lasanha, um prato que todo mundo adora, troque algumas camadas de massa por fatias de legumes, como beringela ou abobrinha. O prato fica volumoso – porém mais nutritivo e até 40% menos calórico. No recheio, experimente trocar o presunto por peito de peru, mais leve, e muçarela light.

Gostou, né? Mas preciso falar e você precisa me ouvir. Ainda que envolva esforço, emagrecer com saúde não é só mudar hábitos alimentares. As medidas só vão cair se você associar com a prática de atividade física, como uma corrida. Sabe o que vale também? Subir as escadas em vez de usar elevador e caminhar quando puder deixar o carro para trás. Ou seja, para se tornar uma outra pessoa, basta ter uma nova atitude.

Tags: , , , , , ,