Top 5 hambúrgueres

capa_materia_hamburguers_01

Maio é o mês do hambúrguer. Embora este seja o representante maior do fast food, é inegável o poder que sua atração exerce. Para homenagear o prato sem culpa, selecionei as receitas alternativas mais curtidas no meu site – confira!

Leia mais:

Como montar o melhor hambúrguer – A ordem dos ingredientes melhora o sabor
Batatas do bem – Veja como emagrecer o melhor acompanhamento

Aparentemente, hambúrguer light é uma contradição em termos.

Mas não é uma coisa impossível de ser feita, muito pelo contrário.

Basta praticar as trocas vantajosas, em que saem os ingredientes processados e os métodos de preparo nocivos à saúde.

E no lugar entram carne branca, vegetais, elementos funcionais e o preparo no forno.

Confira a seguir as cinco receitas mais curtidas e comentadas aqui no meu site.

E não esqueça de também deixar sua opinião de como ficou o seu!

Hambúrguer light de palmito

Hamburguer-de-palmito

Fácil, rápido, gostoso – e liberado. Imagine degustar um hambúguer sem fritura e quase sem calorias. E além de nutrir sem peso, ajuda até contra a retenção de líquidos. Com esta receita, você dá um tempo da carne e garante a linha sem passar vontade – clique aqui para ver esta receita.

Hambúrguer de salmão

hamburguer-de-salmao

Falar em comida leve e saudável sem incluir peixe na dieta é impossível. Ele é rico em proteínas, que saciam com facilidade, e ômega 3, que ajuda a emagrecer combatendo inflamações. Outra grande vantagem é a facilidade de preparo, como a desta receita de hambúrguer de salmão – clique aqui e confira.

Hambúrguer de frango funcional

hamburguer-de-frango-gojiberry-capa-01

O hambúrguer tem ganhado versões gourmet que, com ingredientes de qualidade, reinventam o lanche antes preparado de modo industrial. Veja agora como preparo o meu, bem mais leve e com a poderosa goji berry – clique aqui para ver esta receita.

Hambúrguer de quinoa

CAPA-hamburguer

Ele é identificado como um grande inimigo. Mas basta trocar seu uniforme para que passe a combater a nosso favor. O hambúrger de quinoa é uma receita saudável que criei para matar a vontade – e sem ferir o regime – clique aqui para ver a receita.

Hambúrguer picante

Hamburguer_capa

Eliminar os carboidratos do pão para degustar sem culpa a proteína da carne é ótimo. Melhora quando ela vem temperada com generosidade e funcionalidade. Estou falando da pimenta, que age como termogênico ao acelerar o metabolismo e acelerar a queima de calorias – clique aqui para ver esta receita.

Tags: , , , , , ,

Dados nutricionais conferidos por Carina Melo, CRN 28117