Batatas do bem

Batatas do bem

Se a meta é perder a barriga, sacrifícios são necessários, sim. Mas este é uma caminho com etapas. Podemos encarar uma mudança de hábitos, fazendo trocas vantajosas e preparando pratos gostosos de forma diferente. Hoje você vai aprender a minha dica de como “emagrecer” a deliciosa batata.

Já mostrei como um hambúrger pode ser mais funcional; e até mais alternativo, como o que faço com palmito.

Para completar o lanche, também já vimos que é possível “emagrecer” outras receitas, como maionese e até o bolo caseiro. Agora, proponho a você olhar diferente para a batata.

Ela é rica em vitaminas e fitoquímicos. Principalmente a roxa que, por sua alta concentração de antioxidantes, atua na redução da pressão arterial. Mas, polêmica quando o assunto é dieta, a batata é um carboidrato complexo.

É o fato de cozinhar a batata que muda o padrão de suas moléculas de glicose, tornando-as melhor digeríveis. O problema é exatamente este, quando achamos que batata só fica gostosa se vier à mesa brilhando de óleo.

Pois a minha dica é fazê-la sequinha e saudável, preparada no forno. Para comer batata com metade das calorias de sua versão frita, basta cortá-la em tiras, finas ou grossas. Pode, inclusive, deixar a casca, para ficar mais rústica e nutritiva. Deixe de molho por alguns minutos em água gelada e leve ao forno, temperadas com sal grosso e ervas de sua preferência. Espere até dourar e sirva. Fica uma delícia!

Tags: , , , , , , ,