Adoçante na medida certa

Qual adoçante usar é sempre uma decisão ligada ao gosto pessoal de cada um. Mas eu gostaria de passar algumas dicas que merecem ser consideradas na hora de usar adoçantes.

Para sucos e drinques, prefiro o aspartame, que adoça bem as bebidas geladas ou em temperatura ambiente. Já para o café, gosto de produtos que misturam aspartame com acessulfame-K (sendo este último mais estável que o aspartame puro quando submetido a altas temperaturas) ou ciclamato de sódio com sacarina (apesar que esse não é indicado para grávidas e hipertensos).

Quando o assunto é preparo de bolos e doces, indico associações de adoçantes encorpados e extremamente estáveis a altas temperaturas, como a de acessulfame-K com sulcralose (que é extraído da cana de açúcar mas modificado para não ser absorvido pelo organismo) ou a de ciclamato de sódio, sacarina e maltodextrina (este tem consistência semelhante à do açúcar usado em receitas de bolos).

Agora basta adoçar sua vida de forma saudável e como preferir. Conheça como foi minha reeducação alimentar para emagrecer 60 quilos. Não deixe de ver também minhas receitas light que ajudam a entrar em forma sem se privar, além de algumas dicas como os meus sucos detox e meus truques para emagrecer e deixar menos calórico o macarrão e o bolo.

Tags: , , , , ,