Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.
Qual adoçante usar é sempre uma decisão ligada ao gosto pessoal de cada um. Mas eu gostaria de passar algumas dicas que merecem ser consideradas na hora de usar adoçantes.
Fim dos adoçantes – Tecnologia traz poder e dispensa quantidade
Dieta da vovó – Evite o que sua avó não lhe serviria
Para sucos e drinks, prefiro o aspartame, que adoça bem as bebidas geladas ou em temperatura ambiente.
Já para o café, gosto de produtos que misturam aspartame com acessulfame-K (sendo este último mais estável que o aspartame puro quando submetido a altas temperaturas) ou ciclamato de sódio com sacarina (apesar que esse não é indicado para grávidas e hipertensos).
Quando o assunto é preparo de bolos e doces, indico associações de adoçantes encorpados e extremamente estáveis a altas temperaturas, como a de acessulfame-K com sulcralose (que é extraído da cana de açúcar mas modificado para não ser absorvido pelo organismo) ou a de ciclamato de sódio, sacarina e maltodextrina (este tem consistência semelhante à do açúcar usado em receitas de bolos).
Agora basta adoçar sua vida de forma saudável e como preferir.
Conheça como foi minha reeducação alimentar para emagrecer 60 quilos.
Não deixe de ver também minhas receitas light que ajudam a entrar em forma sem se privar, além de algumas dicas como os meus sucos detox e meus truques para emagrecer e deixar menos calórico o macarrão e o bolo.
Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.