Emagreça o bolo caseiro

Bolo light

A gente corta o açúcar da dieta, mas na hora de fazer um bolo ele faz falta, já que ajuda a massa a crescer. Sabe qual é a melhor forma de substituí-lo?

Leia mais:

Bolo de maçã sem farinha – Leve e fofinho como um bolo convencional
Bolo de caneca light – Muita gostosura com apenas 72 kcal

Confira a seguir uma dica vai liberar de vez esta delícia.

Junte 3 colheres de sopa de leite em pó desnatado, 2 colheres de adoçante e 1 colher de chá de fermento (mais o fermento usado na receita normal) no lugar de 5 colheres de açúcar. E, em vez de untar a assadeira com óleo, forre-a com papel-manteiga. Menos calórico e mais saudável.

Outro truque para diminuir as calorias do bolo caseiro (e ainda deixá-lo mais saudável) é substituir parte da manteiga por um purê de fruta – pode ser maça, pera e abacaxi. A proporção é a seguinte: se a receita pede quatro colheres de manteiga, use duas e troque as outras duas por quatro de purê de frutas. Você pode preparar o purê em casa ou comprar o produto industrializado.

Com essa dica você emagrece qualquer receita de bolo que tiver e o deixa muito menos calórico. Conheça duas receitas minhas de bolo light, o bolo de caneca, que tem só 72 calorias, e meu bolo de maçã sem farinha!

Quer mais dicas? Clique aqui ou siga navegando pelo meu site!

Tags: , , , ,