Top 5 petiscos light

Top 5 petiscos light

Perder peso sem sacrifícios só depende de “emagrecer” as preferências. Por isso, é possível evitar cair na tentação dos petiscos tradicionais. Seja na hora do futebol, ou para receber os amigos, veja receitas de opções light que batem um bolão.

Tradicionalmente, salgadinhos e petiscos prontos são grandes adversários da boa forma, trazendo as chamadas “calorias vazias”, ou seja, sem nenhum nutriente nem benefício para o corpo, é preciso driblar a tentação.

Confira a seguir os petiscos light mais comentados aqui no meu site. Com eles você pode torcer sem culpa. E pode também degustá-los tomando uma cervejinha, por que não? É só seguir a minha dica de como emagrecer a “loura gelada”.

1 - Palitos crocantes de abobrinha

Na onda dos petiscos light, os palitos crocantes de abobrinha ganham destaque. Com apenas 22 kcal por porção, essa receita é de dar água na boca e pode ser servida a qualquer hora do dia. Veja aqui a receita.

Top 5 petiscos light

2 – Sementes de abóbora tostadas

Na correria do dia a dia, parar o ritmo para encaixar uma refeição nos horários certos tem sido um luxo. Daí, é certo nos expormos à ameaça dos infames salgadinhos. Que tal ter à mão um petisco que não traz nada escondido – muito pelo contrário? São as sementes de abóbora tostadas – clique aqui para ver a receita.

Top 5 petiscos light

3 - Chips de peito de peru

Que tal um petisco saudável e super light para o final de semana? Muito parecido com o bacon, esse chips de peito de peru é ideal e pode ser servido a qualquer hora do dia. É crocante e uma delícia! Acesse aqui a receita.

Top 5 petiscos light

4 - Chips de batata e abobrinha

Nada mais saboroso que degustar chips. Mas que tal fazê-lo de forma saudável? Esse chips de batata e abobrinha é uma delícia e possui apenas 39 kcal por porção. Prático de fazer, é uma opção para matar a fome em qualquer hora do dia. Para experimentar, veja aqui a receita.

Top 5 petiscos light

5 – Canapés de alcachofra e soja

Perfeitos para servir na entrada das refeições, as receitas de petiscos como os canapés são deliciosas. O problema é que geralmente carregam nos cremes, maioneses, ingredientes prá lá de calóricos que acabam por estragar a festa. A não ser que sejam light, como esta minha versão – veja aqui a receita.

Top 5 petiscos light

Tags: , , , ,

Dados nutricionais conferidos por Carina Melo, CRN 28117