Bacon light existe: chips de peito de peru

Chips de peito de peru

Que tal um petisco saudável e super light para o final de semana? Muito parecido com o bacon, esse chips de peito de peru é ideal e pode ser servido a qualquer hora do dia. É crocante e uma delícia!

Elas são a perdição de qualquer dieta. Além da gordura saturada, comer carnes processadas em excesso causa sérios riscos à saúde. Isso por conta do sal e substâncias químicas utilizadas em sua conservação. Será que tem um jeito de “emagrecer” o irresistível bacon?

A resposta a esta dúvida é a mais simples possível. Para evitar de início qualquer polêmica, saiba que esta dica não leva carne de porco. Tratam-se dos chips de peito de peru, um petisco leve que faz o maior sucesso entre quem achava nunca mais poder provar o sabor defumado do toucinho. Esta receita rende uma porção, de apenas 100 calorias.

Este entra na lista dos petiscos light, como os palitos crocantes de abobrinha, os chips de vegetais e a semente de abóbora tostada. Todos ficam ótimo para servir com uma cervejinha – mas desde que seja do meu jeito, sem barriga! Depois de pronto, quebre em pedaços sobre a salada. Ou acrescente este verdadeiro achado ao hambúrguer de quinoa, para fazer um lanche aparentemente proibido ficar funcional.

Chips de peito de peru

Bacon light

Ingredientes

100g de peito de peru light
Um prato de microondas

Modo de preparo

Corte o peito de peru em fatias finas.
Espalhe as fatias em um prato, evitando empilhar.
Leve ao microondas por 2 minutos e pause o forno.
Vire as fatias e deixe mais 2 minutos.
Confira se estão crocantes.
Pronto, é só servir na hora!

Tags: , , , , , ,

Dados nutricionais conferidos por Carina Melo, CRN 28117