Top 5 das minhas saladas favoritas

Top 5 das minhas saladas favoritas

O consumo de salada ajuda a manter a forma. Isso é explicado pela sensação de saciedade que os componentes desse prato possuem, principalmente no caso das folhas, quando ingeridas em uma boa quantidade. Confira agora as mais comentadas aqui no meu site.

Segundo pesquisa recente da University College of London, publicada no final de março no European Journal of Clinical Nutrition, comer sete ou mais porções de vegetais reduz os riscos de câncer em 25%, e o de problemas no coração em 31%. A chamada alimentação viva tem um efeito protetor que aumenta à medida em que mais porções são adicionadas ao cardápio. Segundo os cientistas, acrescentar qualquer quantidade, em qualquer momento da vida, já traz benefícios no combate ao excesso de peso.

Para incluir mais saladas em sua dieta, sem abrir mão do sabor, confira a seguir as Top 5 mais comentadas e curtidas.

1 – Salada Asian Slaw

Vamos ralar? Afinal, esta é a primeira etapa da deliciosa receita desta salada “slaw”. Originalmente feita com repolho apenas, seu preparo é invenção dos holandeses. Esta versão ganha toque asiático pelo tempero mais picante, que é bom para acelerar o metabolismo. E mãos à obra – veja aqui a receita.

Salada Asian Slaw

2 - Salada de cevada com pepino e hortelã

Saladas podem ser muito mais que apenas folhas rasgadas. Descobrir novos ingredientes podem trazer de volta seu prazer de comer saudável. Que tal contar com um grão ancestral, que é maravilhosamente nutritivo? Confira agora uma receita muito prática com a cevada.

Salada de cevada com pepino e hortelã

3 - Salada colorida de quinoa

Seja na versão em flocos, salpicada sobre as folhas, ou na versão em grãos, que pode ser utilizada como base e acrescentar textura diversa ao prato, a quinoa vai bem com a refrescância da salada. Veja aqui a receita!

Salada colorida de quinoa

4 - Salada desfiada com camarão grelhado

Não consegue fugir do combo arroz, feijão e carne de todos os dias? Aproveite os finais de semana para dar folga também para o acúmulo de peso que essa dieta proporciona. Experimente uma salada que, além de ajudar a perder barriga, nutre com muito sabor. E com ingrediente “novo”: o camarão. Confira agora mesmo esta receita.

Salada desfiada com camarão grelhado

5 - Salada rápida de espinafre

Ele contribui a para prevenção e o controle de diabetes por causa das fibras, que auxiliam o metabolismo do açúcar. E é uma poderosa aliada na redução do peso. Está na hora de contar com o espinafre na sua salada. Para fazer a receita é só clicar aqui.

Salada rápida de espinafre

Tags: , , , , ,

Dados nutricionais conferidos por Carina Melo, CRN 28117