Pipoca gourmet italiana com pepperoni

Pipoca gourmet italiana com pepperoni

Para receber os amigos para ver o futebol ou um filme, haja criatividade. Uma opção que é um estouro é a pipoca. E não qualquer uma. Fazer pipoca caseira gourmet é uma tarefa divertida, que vai ganhar a torcida por petiscos light diferentes.

Leia mais:

A pipoca em cena – Confira a história do salgadinho mais antigo da Humanidade
Top 5 petiscos light – Uma festa de sabor sem um pingo de arrependimento

A pipoca reúne mais certos antioxidantes que uma porção de frutas e verduras. Destaque para o aporte de fibras alimentares, que ajudam o bom funcionamento do intestino. E também por tornarem a digestão mais lenta, prolongando, assim, a saciedade – o que nos mantém longe do exagero à mesa.

O que a torna proibitiva é seu modo de preparo, que exagera no óleo, e seu acompanhamentos. Foi para lutar contra a ameaça escondida da gordura e do sal que criei o meu jeito de fazer uma versão saudável.

Agora, com a moda da pipoca gourmet, alguns dos sabores oferecidos chegam a nos enlouquecer só pela descrição. Por isso resolvi desenvolver receitas mais refinadas e que são também mais leves, como a que leva alho e tomilho. Confira a gora a que acrescenta o italianíssimo pepperoni.

Pipoca gourmet italiana com pepperoni

Pipoca com pepperoni

Ingredientes

½  xícara (chá) milho para pipoca
50 g pepperoni cortadinho
1 colher chá de azeite
Sal a gosto
Pimenta a gosto

Modo de preparo

Estoure a pipoca no azeite com sal e pimenta.
Em outra panela, sem óleo, frite o pepperoni.
Junte com a pipoca, mexa bem  e sirva.

Tags: , , , , ,

Dados nutricionais conferidos por Carina Melo, CRN 28117