Boa alimentação em cartaz

A ideia de comer melhor está alcançando novas audiências. Netflix anuncia série baseada em livro do jornalista especializado em gastronomia Michael Pollan.

Leia mais:

Mais leve até na conta – Restaurante dá desconto por crianças bem comportadas
O futuro está na mesa – Comer em família ajuda a emagrecer

A obra do autor Michael Pollan defende o ato de cozinhar como a única maneira de conseguirmos acesso a uma alimentação verdadeiramente saudável.

Segundo ele, “nos dias de hoje, diante de uma vida atribulada, as pessoas pensam cada vez mais em comida, embora dediquem cada vez menos tempo ao preparo de suas refeições”.

Em seu livro mais famoso, Em Defesa da Comida, a intenção é tornar claro o que estamos fazendo com nossa nutrição, ao confiar demais na comodidade dos produtos industrializados.

Após a adaptação deste best-seller em um filme, outra obra de Pollan ganha as telas.

Produzida pela Netflix, a série de quatro episódios “Cooked” já está disponível para assistir via streaming – clique aqui.

Ela é baseada no livro baseada no livro Cozinhar, Uma História Natural da Transformação (Ed. Intrínseca, R$ 49,90).

O objetivo é que a série aprofunde o que está escrito.

Com cenas de Pollan em sua própria cozinha, cada episódio será focado em um dos quatro elementos da natureza: o churrasco (fogo), o caldo-base (água), panificação (ar) e fermentação (terra).

Nos episódios, o autor ensina receitas, discorre sobre técnicas culinárias e intercala seus relatos pessoais com história, antropologia, gastronomia e ciência.

 

Confira a seguir o trailer da série.

Tags: , ,