Mais leve até na conta

conta

Já vimos que comer em família é uma maneira de emagrecer. Mas não se anime tanto – a eficácia desta dieta é recomendada às crianças, que desenvolvem assim sua consciência alimentar. E até os pais ganham com isso.

Estudo feito pela University of Illinois revela que crianças que comem com a família à mesa estão menos propensas a desenvolver problemas de peso no futuro. Ao observar o exemplo dos adultos, aprendem a reconhecer quando estão saciadas. Ou seja, quando as tiramos da frente da TV, eles só têm a ganhar.

E quando a educação alimentar dos pequenos é bem feita, os elogios chegam até os pais. Literalmente. Ao receber a conta do restaurante, Daley e Alicia Welsh tiveram uma surpresa. Sem que fosse anunciado, haviam ganhado um desconto de cinco dólares no total da despesa no Carino Japanese Bistro, no Canadá.

O motivo estava descrito na conta: “bom comportamento da criança”. Orgulhosos da atitude de sua pequena Evie, de pouco mais de um ano, os pais postaram a foto do ticket na rede social Reddit, junto com um comentário de que receber a gentileza foi como ganhar uma nota 10 pela boa educação que dão à filha. Fica registrado o bom exemplo – das duas partes.

Tags: , , , , , ,