Shake de frutas vermelhas

Shake de frutas vermelhas

Inaugure já seu “projeto verão”. Como bons aliados, pode contar com os shakes. Por serem menos calóricos que alimentos convencionais, seu resultado na balança é imediato. Ainda mais quando a gente saboreia a receita até com os olhos, como esta que leva frutas vermelhas.

Leia mais:

Conte com o poder dos shakes – O “projeto verão” começa agora
Shake detox – Veja esta ótima receita que junta melão com castanhas

Mais que o sabor das frutas vermelhas, este shake traz uma grande funcionalidade, que vai ajudar você a reduzir as medidas enquanto refresca.

Como todo shake deve equilibrar o carboidratos das frutas com uma boa carga de proteínas, a desta receita é garantida pela presença da chia.

Além de aportar mais ômega 3 do que qualquer outra fonte natural, graças a seu efeito mucilaginoso (capacidade de absorver e reter água), a chia é ótima para quem busca emagrecer. Isso porque ela “incha” no estômago, provocando saciedade e retardando a sensação de fome.

É válido contar com os shakes para emagrecer, colocando-os no lugar de uma refeição, uma vez por dia. Mas não convém exagerar. Assim, quando tomar a bebida (um copo de 250 ml), alie alimentos sólidos como frutas e verduras, para que o corpo não sofra carências nutricionais. Por isso, shakes como substitutos de refeições não são indicados para crianças e adolescentes.

Para ler tudo o que precisa saber sobre shakes e como tomar – clique aqui.

Confira a seguir a receita, que fica prota em 15 minutos e rende duas porções, com apenas 71 kcal cada.

Shake de frutas vermelhas

Shake de frutas vermelhas

Ingredientes

300 ml de água gelada
10 unidades de uva roxa sem caroço
5 morangos grandes congelados
2 colheres (sopa) de framboesa congelada
1 colher (chá) de chia

Modo de preparo

Junte no liquidificador água, morangos, uvas e framboesas.
Bata até a mistura ficar bem cremosa.
Sirva com um pouco de chia por cima.

Tags: , , , , ,