Realidade nada virtual

Realidade nada virtual

A um hot dog depois do treino ou longas caminhadas, confesso que às vezes não resisto. Mas, por diversos motivos, não dá para defender a escolha pela refeição rápida como base da alimentação. Ainda mais quando ela mesma não se prepara para isso.

Em Nova York, são raras as vezes em que não estive no Gray’s Papaya para devorar o melhor hot dog da cidade. Para quem conhece, prefiro a versão Single Dog, sem molhos, que favorece saborear por inteiro este prato típico local, depois das longas caminhadas que a “cidade que nunca dorme” me inspira.

Mas, quando o assunto é fast food, paro por aí. Estudo americano revela que, a cada vez que trocamos o prato por uma bandeja de lanchonete, nosso Índice de Massa Corporal sobe 0,03 pontos. Ou seja, esta é uma soma em que você só tem a perder. Além de verdadeiras “bombas” de calorias, feitas com o uso de ingredientes pra lá de questionáveis, seu feitio de modo industrial acaba até com o apetite. E, hoje em dia, as aparências nem se dão ao trabalho de tentar enganar.

A diferença entre as imagens da publicidade e a realidade que é servida sempre provocou reclamações de consumidores. Mas a melhor delas foi a do canal de humor do Youtube, Mediocre Films. Com muita coragem e uma câmera escondida, o apresentador devolve o lanche no Mc Donald’s, Burger King, Wendy’s e Jack in The Box, pedindo para que o sanduíche fique com a aparência divulgada no cardápio. Em alguns dos lugares, isso nunca havia sido pedido antes. A surpresa é que ele foi atendido.

Confira no vídeo a seguir o resultado desta aventura.

Tags: , , , , ,