Protestos sem palavras

Protestos sem palavras

Já não podemos viver sem eles. Agora, protestos nas ruas estão utilizando emojis para passar mensagens. Como uma imagem vale mais que mil palavras, a iniciativa tem muito potencial para ser utilizada nas próximas passeatas por aqui.

Leia mais:

Conectividade é isso – Emojis são afrodisíacos virtuais
Você, robô – Estamos nos comportando como iDiots

Em japonês, emojis são pictogramas.

Esta biblioteca de imagens divertidas tem substituído palavras e expresses inteiras nas conversas travadas via Whatsapp.

Por resumirem muito do que queremos falar, agora os emojis revelam um novo uso.

protestos-sem-palavras-usam-emoji

Um emoji vale mais que mil palavras de protesto

Na passeata contra o aquecimento global, a “People’s Climate March”, que aconteceu recentemente em Londres, foram vistos cartazes feitos somente com emojis.

As mensagens, feitas com ilustrações, revelam-se bastante eloquentes. Quando observamos, por exemplo um panda, uma ampulheta e uma caveira, entendemos que os pandas correm risco de extinçao.

Ao vermos um trator, uma árvore derrubada e uma carinha horrorizada, a mensagem contra o desmatamento é bastante clara – e universal.

Os pôsteres foram distribuídos entre os participantes pelo estúdio de design Pentagram.

Como temos visto protestos por aqui com bastante frequência, é certo imaginar que já haja quem esteja ansioso em utilizar o recurso para dizer, ou melhor, mostrar o que pensa sobre o governo.

protestos-sem-palavras-usam-emojis

Menos carros, mais bicicletas: emojis são eficientes e divertidos até em protestos

Tags: , , , , ,