Afrodisíacos virtuais

Se para expressar-se você abusa dos emojis, mandou bem. Segundo estudo, mensagens que são ilustradas com elementos divertidos estão sendo muito bem recebidas. E compreendidas pela emoção do destinatário. Transparecer o bom-humor no ambiente virtual ajuda na sedução real.

Leia mais:

Você, robô – Estamos nos comportando como iDiots
Telefones na mesa – Seu aparelho diz muito sobre você

Em japonês, emojis são pictogramas. Esta biblioteca de imagens divertidas, usadas em mensagens de texto enviadas pelo celular via Whatsapp, dizem mais sobre quem as utiliza do que você poderia imaginar.

Segundo pesquisa do site de relacionamentos Match.com, chamada Singles in America (“Solteiros na América”), pessoas que usam emojis fazem mais sexo. Quem usa e abusa das figurinhas é percebido como uma pessoa mais atraente, ativa e interessada em casar.

O estudo foi feito pela Universidade Rutgers, dos Estados Unidos.

Para chegar a esta conclusão, os pesquisadores entrevistaram 5.600 solteiros.

Deste total, 54% dos usuários de emoji fizeram sexo em 2014, enquanto apenas 31% dos solteiros que não os utiliza fizeram.

Aparentemente, quem não utiliza as carinhas tem maiores dificuldades em comunicar-se com clareza. E não demonstra possuir o que está sendo considerado como o fator mais sexy em um relacionamento, o bom-humor.

O entendimento é o de que, com os emoji, criamos outro jeito de expressar nossas emoções. Desta maneira, os relacionamentos, inclusive em carne e osso, fluem melhor.

emojis-sexy

Para a maioria dos homens (90%) e mulheres (97%), senso de humor garante atratividade

Tags: , , , , ,