Perdendo para ganhar

Perdendo para ganhar

O sacrifício é grande e enfrentamos tudo sozinhas. Você não acha que seria muito justo receber uma recompensa para perder peso? Na Inglaterra, o governo acredita que esta espécie de Bolsa Balança é a saída para a crise de obesidade que preocupa o país.

Leia mais:

Meu pulo do gato – Veja como perdi e mantenho longe mais de 60 quilos
Reeducação alimentar – Conheça o cardápio que mudou a minha vida

Já imaginou ser paga para emagrecer?

O governo do Reino Unido planeja fazer isso para lutar contra a obesidade, que vem crescendo cada vez mais.

A medida faz parte de um esforço mais amplo para reduzir a quantidade de pessoas obesas no país, onde mais de dois terços dos adultos estão clinicamente obesos.

Isso faz com que o sistema de saúde gaste cinco bilhões de libras por ano (cerca de 21 bilhões de reais), com o tratamento de doenças relacionadas ao sobrepeso.

Além da perda na balança, a expectativa é a de que as faltas ao trabalho relacionadas aos males de saúde causadas pelo excesso de gordura corporal sejam reduzidas em 50%.

A ideia é que quem perder peso seja recompensado com dinheiro ou vale-compras.

Os valores ainda não estão definidos, mas sabe-se de antemão que o incentivo poderá ser maior ou menor, dependendo da quantidade de peso que o participante perder.

Já vimos que o governo de Dubai dá ouro para cidadãos perderem peso em matéria anterior.

Falando sério, não devemos esperar por uma recompensa que venha de outra pessoa por aquilo que devemos conquistar por nós mesmas.

A motivação deve ser internalizada. Desta maneira, a mudança é mais verdadeira e tem maior chance de durar.

Tags: , , , , ,