Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.
Às vezes, não gostamos de lembrar de fatos passados. E nem falo de algo tão distante assim. Muitos são arrependimentos instantâneos. Como o que vem logo após devorar uma fast food. São estes os que duram para sempre.
Seu passado a condena – O que há por trás de uma simples fast food
O futuro da fast food é no museu – Comer mal está ficando na história
São escolhas assim, feitas dia após dia, que as mais ficam marcadas em nossa história. E também em nosso DNA.
Pesquisa do Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas, dos Estados Unidos, revela que os males de uma dieta ruim podem ser incorporados pelo código genético e passados para os filhos.
Nosso hábito alimentar deixa marcas no trato intestinal, formado por um microbioma de bactérias. Por suas características, a comida pobre em nutrientes e rica em gordura trans servida nas lanchonetes rápidas, cotidianamente e ao longo de anos, desequilibra este sistema, enfraquecendo nosso sistema imunológico. E são estas microscópicas alterações que são codificadas e incorporadas pelo DNA.
O melhor a fazer é largar este sanduíche agora. Cortar o açúcar em excesso e comida processada o mais rápido possível de sua dieta e passar a adotar hábitos saudáveis não são só exemplos para quem vê você agora. São um legado que você poderá estar deixando para seus filhos.
Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.