O lado engraçado da corrida

quadrinhos de Matthew Inman explicam lado engraçado da corrida

Não é preciso mensalidade, equipamentos e, para quem prefere, nem tênis. A corrida é a forma de exercício mais democrático que existe. Para quem ainda acha que é difícil começar, quadrinhos permitem enxergar a atividade de um modo bem mais humorado.

Leia mais:

Minha primeira corrida de rua – Guia fácil para você estrear com brilho
20 minutos para mudar a sua vida – Veja o LIT (Lucilia Intensive Training)

Por que começamos? Por que, final, nos damos ao trabalho? Por que não simplesmente nos entregamos ao conforto eterno de um sofá, em frente a incontáveis horas da hipnótica programação da televisão, na segurança e conforto do lar?

Seja para controlar o peso ou perdê-lo aceleradamente, os motivos de praticarmos atividades físicas são vários. Todos têm o mérito de colocar-nos contra um destino previsível e, ainda bem, contornável.

Esta é a mensagem do livro The Terrible and Wonderful Reasons Why I Run Long Distances (“As Terríveis e Maravilhosas Razões do Por Que Corro Longas Distâncias”), de Matthew Inman – ainda sem previsão de lançamento no Brasil.

Uma volta no quarteirão, os primeiros cinco quilômetros, a primeira maratona. Desde as agruras do nível iniciante até conseguir completar longas provas, a história contada na forma de quadrinhos aborda a hilária e inspiradora trajetória do cartunista, ao longo de 10 anos no mundo das corridas.

Sejam as dificuldades em controlar o apetite depois dos treinos, ou os relacionamentos que devem adaptar-se a horários alternativos, o cotidiano de um corredor pode ser encarado com bom humor que pode inspirar e motivar, tanto a quem pratica como a quem com um deles convive.

O lado engraçado da corrida

Correr longas distâncias pode ser divertido – capa do livro de Matthew Inman

O lado engraçado da corrida

 Primeira maratona: comece forte para intimidar, e fixe bem o número de peito para sair bem na foto

O lado engracado da corrida

Em provas, não pare para beber água e aprenda a gostar de alimentos esportivos

O lado engracado da corrida

Motive-se com imagens mentais – o autor imagina-se perseguido por sua versão gorda

Tags: , , , , , ,