Maraturismo rumo ao Oriente

Selecionando as viagens para 2015? Para reunir passeio e corrida de rua em um destino marcante, nada melhor que a mais nova maratona do circuito das Majors. Em pouco mais de um mês, acontece a Maratona de Tóquio. 

Leia mais:

Minha primeira corrida de rua – Guia fácil para você estrear com brilho
20 minutos para mudar a sua vida – Veja o LIT (Lucilia Intensive Training)

Para quem pratica o “maraturismo”, depois de Miami o próximo destino é o Oriente.  No dia 21/02, a Maratona de Tóquio espalha 40 mil corredores num percurso que passa por locais significativos da cidade, que eu simplesmente adoro – confira minha última visita aqui.

Recentemente, em 2013, a prova foi incluída no seleto grupo das World Marathon Majors. Com isso, tornou-se a primeira do calendário desta superliga, que reúne ainda as maratonas de Chicago, Londres, Boston, Nova York e Berlim.

Nada mais justo, já que há muitos anos seus números são assombrosos.

A procura é tanta que as inscrições são feitas através de sorteio, no qual concorrem a cada ano mais de 300 mil candidatos. As agências de viagens especializadas em corrida têm reservadas lotes de vagas garantidas, que se esgotam rapidamente.

Depois de uma longa viagem, resta retirar o kit de participação no dia anterior à prova, no centro de exposições Tokyo Big Sight.

No mesmo dia, sábado, é realizada uma corrida de cinco quilômetros, a Corrida Internacional da Amizade, que alguns encaram como último treino, enquanto a maioria prefere confraternizar.

A largada está confirmada para as nove da manhã do domingo, sob esperadas temperaturas inferiores a 10º. Com leves descidas e subidas durante todo o trajeto, a parte mais íngreme fica reservada para o final do trajeto, com uma sequência de três pontes, mas que não chegam a assustar.

Uma maratona ainda é muito? A boa notícia é que o circuito também acontece uma prova de 10km.

O tempo-limite da corrida é de sete horas, para garantir que todos consigam garantir sua medalha de participação.

Os atuais recordes do circuito foram estabelecidos em 2014, pelo queniano Dickson Chumba (2:05:42) e pela etíope Tirfi Tsegaye (2:22:23).

Animou? Então, corra.

As inscrições custam 12.800 yenes (cerca de 290 reais) no site oficial do evento – clique aqui.

maratona-de-toquio-medalha

A cobiçada medalha da Maratona de Tóquio é souvenir ostentação

Tags: , , , ,