Malhar pela manhã ou à noite?

Malhar pela manhã ou à noite?

De manhã cedo ou quando sobe a lua? Estamos sempre correndo contra o relógio, e encontrar uma brecha para fazer exercícios não é fácil. O horário em que você malha pode influenciar o resto do dia – ou da noite.

Leia mais:

Lucilia Intensive Training – 20 minutos para mudar sua vida
Calcule seu peso ideal – Descubra seu Índice de Massa Corporal

Se você é daquelas pessoas que funcionam melhor à noite, acordar cedo definitivamente não é uma opção. Neste comportamento, você não está sozinha. As pessoas que agem como corujas encontram mais dificuldade em encarar uma rotina matinal de exercícios.

Estudo da Northwestern University (Estados Unidos) concluiu que, não importa muito o turno, seja pela manhã ou mais tarde, quando a programação social é mais intensa, o tempo será sempre curto. Mas, junto com o relógio biológico, é preciso preciso trabalhar a força de vontade. Isso porque quem malha pela manhã tem menor Índice de Massa Corporal. Aparentemente, é a luz natural do sol que equilibra nosso relógio interno, responsável por nossa disposição e energia.

Outra das descobertas foi a de que quem tem hábitos noturnos costuma passar mais tempo sentado, tanto no trabalho como durante a folga do final de semana. Ou seja, enquanto sobra disposição, falta sono.

Por outro lado, treinos feitos pela manhã tem uma vantagem em liberar-nos mais cedo deste compromisso, para encarar todas as outras atividades com mais disposição. É entre estas pessoas que me incluo, sempre fazendo minhas caminhadas até as 10 da manhã.

Ou seja, chega de desculpa. De um jeito ou de outro, existem vantagens e desvantagens. A verdade é que é possível entrar em boa forma, não importanto a escolha do horário. A diferença será adaptar-se à rotina escolhida.

Tags: , , , , , ,