É hora de um novo desafio

Se você já pratica a corrida há algum tempo e sente que alcançou um platô, está na hora de um compromisso mais sério. A boa notícia é que vem aí…

Tempo de leitura: 5 min.

Se você já pratica a corrida há algum tempo e sente que alcançou um platô, está na hora de um compromisso mais sério. A boa notícia é que vem aí a Meia Maratona Internacional de São Paulo, que acontece no dia 12 de abril.

Leia mais:

Minha primeira corrida de rua – Guia fácil para você estrear com brilho
20 minutos para mudar a sua vida – Veja o LIT (Lucilia Intensive Training)

Você está correndo como sempre e até conseguiu emagrecer nos primeiros meses. Mas, de repente, a perda de peso estaciona na balança.

Isso significa que você encontrou o platô: seu corpo acostumou-se a render o mesmo e as medidas que antes ficavam menores a cada semana não reduzem mais.

Para renovar sua motivação, e também o guarda-roupas, o melhor é encarar novos desafios, como uma meia maratona.

Sua sorte é que a melhor delas está próxima: a Meia Maratona Internacional de São Paulo está marcada para 12 de abril.

A prova está em sua 16ª edição. Seu grande destaque é ser organizada pela Corpore, entidade sem fins lucrativos que é comandada por corredores de verdade.

Com isso, esta corrida consegue reunir atletas e amadores mais comprometidos com a performance que com o clima de festa que costuma ser encontrado em outras provas.

Mas isso não significa uma corrida sem graça – muito pelo contrário.

Com a chancela da Associação Internacional de Maratonas e Corridas de Longa Distância, a prova segue regras que ajudam a você a render seu melhor.

A largada é às 7 horas, e é feita em sistema de “ondas”, quando os corredores de ritmo semelhante iniciam a prova juntos.

Este é o formato utilizado em corridas internacionais e permite que quem vai mais devagar não seja “atropelado” – e que os mais rápidos tenham espaço para acelerar, sem tropeçar em quem prefere ir devagar e sempre.

Para orientar o seu ritmo, a prova oferece o serviço de “coelhos”: são atletas contratados que correm no mesmo ritmo, do início ao fim, levando consigo quem os consegue acompanhar.

Outro destaque é o percurso, totalmente plano e na região mais arborizada de São Paulo. No trajeto, os corredores correm à sombra pela Cidade Universitária, Jockey Club e Parque Villa-Lobos.

As inscrições estão abertas e os valores são R$ 94,90 (associados Corpore) e R$ 109,90 (público geral).

Animou? Não perca tempo e garanta já sua vaga no site oficial do evento – clique aqui.

Gostou desse artigo? compartilhe
Você em primeiro lugar

Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.

Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.

Digite um endereço de e-mail válido.
COMPARTILHE ESTE POST
Instagram
YouTube
LinkedIn
Confira também