Forno interativo

Cozinhar fica mais fácil quando os aparelhos ajudam. Este é o caso do forno June, que reconhece o alimento nele colocado, fornece imagens de todo o processo e prepara a receita à perfeição.

Leia mais:

Apetite que não desliga – Usar gadgets à mesa engorda
Você, robô – Estamos nos comportando como iDiots

Imagine um forno que sabe o que você está preparando, regula a temperatura e calcula sozinho o tempo que leva para concluir a tarefa.

E que informe como está indo o preparo, através de vídeo Full HD. E ainda desligue sozinho e avise no smartphone ou tablet quando está pronto.

O forno inteligente June é um computador, equipado com um processador quad-core, feito para que ninguém nunca mais erre uma receita.

Apesar da complexidade de seus componentes, seu uso é fácil e intuitivo.

Utilizando uma câmera 1080p HD, algorítimos de reconhecimento e sensores de peso, ele consegue determinar qual é o alimento que deverá preparar, detectando se a carne é de frango, peixe ou gado, por exemplo.

A partir daí, programa-se automaticamente para executar a receita à perfeição, seja assando, cozinhando, gratinando ou grelhando.

Um motor de 1.800 watts faz o ar quente circular na velocidade necessária, o que acelera o tempo de preparo em 25%. E tudo sem a necessidade de preaquecimento.

Todas as informações são exibidas no painel touch-screen, localizado na porta do forno. Ou nos seus gadgets, via Wi-Fi.

Como trata-se de um computador conectado à internet, June pode atualizar seus sistema e receber upgrades regulares de programação.

Para garantir uma das primeiras unidades, com preço promocional de 1.495 dólares (cerva de 4.700 reais), é preciso inscrever-se na lista de espera – clique aqui.

A expectativa é a de que June esteja nas lojas a partir do ano que vem, com o valor inicial de 2.995 dólares (cerca de 9.500 reais).

Veja como funciona o invento no vídeo a seguir.

Tags: , , ,