As cores de 2015

As cores de 2015

Já vivemos épocas mais brilhantes, mas agora parece que chegamos a um ponto de saturação. Em um didático vídeo, a diretora do Pantone Color Institute, Leatrice Eiseman, apresenta as cores que vão predominar no panorama estético de 2015.

Leia mais:

Combinamos assim – Artista organiza comida em escala de cores
A dieta das cores – Confira a paleta saudável dos alimentos

Com cores e estampas em profusão, os anos 80 foram chamados de década de exagero. Caracterizados como uma época de overdose de informações, os anos 1990 não foram muito diferentes. Parece que chegamos a um ponto de saturação.

Pantone, líder global da indústria de tintas e pigmentos, divulgou recentemente o Fashion Color Report Spring 2015.

Para consolidar o material, os profisisonais da Pantone vasculharam o mundo em busca de indícios das tendências. Entram neste radar apurado a indústria do entretenimento, mostras de arte em exibição, destinos turísticos em evidência, lançamentos da tecnologia e a passarela das ruas, é claro.

O relatório produzido é utilizado por designers de todo o mundo como parâmetro para suas futuras criações.

E o que ele apresenta são tons naturais, onde cores mais frescas, suaves e neutras tendem a acompanhar o espírito minimalista de nossa época. A identificação de referências à nostalgia e à arte floral, bem como a paisagens tropicais e idílicas conduzem a esta conclusão. Por isso, guarde esses nomes: aquamarinelucite green, toasted almond e tangerine são cores que vão aparecer mais no seu guarda-roupas.

Segundo Leatrice Eiseman, a tendência, curiosamente, busca nos afastar do mundo hiperconectado, para propor aos olhos e sentimentos um momento de detox digital que, aparentemente, a sociedade parece buscar.

As cores de 2015

As cores de 2015 procuram oferecer um “detox digital” aos olhos e sentimentos

Confira no vídeo a seguir as cores de 2015.

Tags: , , , ,