Contador de calorias

Contador de calorias

Para baixo, pouca coisas ajudam. Estou falando da redução de calorias no cardápio. Para ajudar na luta contra o peso, a GE desenvolve o primeiro micro-ondas que, enquanto esquenta, avisa o quanto o alimento vai nos engordar.

Leia mais:

Comida de lata – A alimentação do futuro será feita por robôs
Cortando calorias – Ensaio mostra alimentos que saciam pela metade

Perder peso fazendo contas é um suplício. A matemática nunca fecha, e permanecemos com fome. De olho em um mercado que soma 100 milhões de pessoas em dieta nos Estados Unidos, a General Electric está desenvolvendo uma valiosa ferramenta.

A informação disponível nas embalagens é sempre ambígua e imprecisa. Para incentivar as pessoas a monitorar a ingestão diária de calorias, mesmo que escolham preparar seus próprios alimentos, cientistas da GE estão chegando ao protótipo ideal do micro-ondas do futuro.

O invento, desenvolvido em parceria com a Baylor University (Estados Unidos), emprega sensores que medem o peso e o conteúdo de gordura e água presente nos alimentos nele inseridos. Para acioná-lo, basta baixar a tampa, quando o dispositivo é ativado automaticamente. Em instantes, o valor calórico da refeição é apresentado no display digital. A ideia é desmascarar tudo aquilo que achamos ser saudável, quando na verdade pode estar cheio de calorias vazias.

A GE espera que o aparelho chegue ao mercado com a capacidade de se integrar a monitores de atividade e autoquantificação. Assim, o forno saberia de quanto você precisa ingerir ao final de um dia de atividades. Ainda em fase de stestes, é possível que o aparelho esteja disponível no mercado em breve.

Contador de calorias

Protótipo: o aparelho deve chegar no mercado em breve

Assista o vídeo produzido pelos cientistas que explica a invenção.

Tags: , , , , ,