Tapas de amigo

Tapas de amigo

Minha temporada em Barcelona não estaria completa sem uma visita a uma das casa dos irmãos Adrià. Dedicados a transformar sua cidade natal em capital gastronômica da Europa, devo dizer que estão no caminho certo.

Leia mais:

Vitrine de Barcelona – Conheça a Vinçon, moderna desde 1941
Sabor de Istambul – Viajar é colecionar boas surpresas

Esta viagem me permitiu viver novamente a extraordinária experiência gastronômica proporcionada pelos irmãos Ferran e Albert Adrià.

Desta vez, foi no Tickets, aqui em Barcelona. Ferran ainda é, para mim, o maior expoente da gastronomia molecular, ou tecnoemocional, no mundo. Mas quem comenda aqui é seu irmão, o querido e igualmente talentoso Albert.

No Tickets, a decoração é acolhedora e muito colorida. Não há vidros na cozinha – os clientes ficam em contato direto com o preparo dos alimentos – um espetáculo à parte. Aqui, a especialidades são os tradicionais tapas espanhóis, só que em versões nada tradicionais.

No cardápio, azeitonas líquidas, canelone de caranguejo e abacate, almofadas de manchego, penne de gelatina, cubos de melancia embebidos em sangria com canela, limão e menta, entre outros sabores que você nem imagina.

Confira algumas fotos deste programa imperdível.

tapas

tapas1

tapas2

tapas3

tapas4

tapas6

tapas7

tapas8

tapas9

tapas10

tapas11

Com o simpático chef Albert Adrià, no Tickets

Assista a seguir vídeo produzido pelo próprio restaurante.

Tags: , , , ,