Peitando os padrões

Peitando os padrões

Seja por saturação ou absoluta descrença do público, vai chegar um dia em que todos os veículos de comunicação se comprometerão com a imagem saudável e natural das pessoas. Até lá, atitudes como a da atriz Keira Knightley servem para evidenciar os ataques contra a beleza real.

Leia mais:

Pesando nas tintas – Veja como funciona a manipulação de imagens
Imperfeição está no olhar – Imagem manipulada revela idealização da beleza

Já sabemos como o programa de computação gráfica Photoshop funciona. Diante dos estereótipos femininos, está bem claro como a manipulação de imagens permite à publicidade e o showbiz divulgarem padrões inatingíveis de beleza.

Sem compreender como a coisa funciona, podemos ficar com a autoestima desestruturada, o que pode colocar a perder qualquer controle.

Na sessão de fotos para a revista Interview, a atriz americana Keira Knightley aproveitou o ensaio de moda para marcar sua posição contra as expectativas irreais a que somos submetidas – especialmente para quem está exposta ao constante escrutínio público.

As fotos foram tiradas por Patrick Demarchelier, conhecido fotógrafo de moda.

“Seja por paparazzis ou pelos materiais de divulgação dos estúdios, já tive minha imagem manipulada tantas vezes e sem meu consentimento que decidi dar um basta. Se quiserem minha foto de topless, a condição para sua publicação é que não seja retocada de forma alguma”, disse Keira à revista.

São atitudes assim que nos enche de esperança de que seja possível ajudar para que nossas filhas deixem de sonhar em ser bonecas quando crescerem e aceitem-se como são.

Peitando os padrões

Na foto polêmica, a beleza real e sem retoques de Keira Knightley

Tags: , , , , ,