Pesando nas tintas

Pesando nas tintas

Que tal perder metade do peso em quatro minutos? Infelizmente, a “dieta do Photoshop” só existe no mundo virtual. Saber como acontece a manipulação profissional de imagens nos faz entender melhor contra o que estamos lutando. 

Leia mais:

Imperfeição está no olhar – Imagem manipulada revela idealização da beleza
A elegância de viver – Conheça a lição dos “sapeurs”

O programa de manipulação de imagem mais popular do mundo, o Photoshop, caiu na boca do povo. Mesmo quem não leva jeito algum para designer já sabe que a ferramenta permite à publicidade e o showbiz divulgarem padrões inatingíveis de beleza.

Além de nosso próprio julgamento, é contra padrões estéticos estereotipados que lutamos todos os dias. Sem compreender como a coisa funciona, podemos ficar com a autoestima desestruturada – o que pode colocar a perder qualquer controle.

Por isso vale acompanhar o trabalho do canal Real Retouch, que apresenta manipulações de imagem no YouTube. Recentemente, a equipe lançou dois vídeos em que transformam completamente a aparência da personalidade de TV japonesa, Matsuko Deluxe, travesti de 42 anos e cerca de 150 quilos.

Em poucos dias, o material registrou milhões de acessos.

Nos vídeos, que utilizam a técnica do time-lapse, que focam o rosto e o corpo, conseguimos acompanhar a maestria nas interferências na imagem, que a faz ficar com aparência incrivelmente esbelta – e com menos da metade do peso original.

Acompanhe os vídeos a seguir.

Pesando nas tintas – Rosto

 

Pesando nas tintas – Corpo

Tags: , , , , , ,