Orgulho plus size

Orgulho plus size

Orgulho gay, orgulho hétero… Uma hora dessas, vamos acabar assistindo a uma parada do orgulho plus size. Isso porque o padrão estético dominante nunca foi tão questionado. Em outra iniciativa, projeto arrecada fundos para divulgar imagens de beleza pra lá de real.

Leia mais:

Beleza plus size – Modelo causa polêmica no calendário Pirelli
A medida da real beleza – O que acontece quando trocamos números por elogios

A fotógrafa russa Victoria Janashvili iniciou uma campanha de financiamento coletivo para viabilizar o livro Curves, cujo objetivo é celebrar corpos fora do padrão de uma maneira livre de preconceitos.

As fotos são estreladas pelas top models plus size Denise Bidot e Marina Bulatkina.

Com um desfile na última New York Fashion Week, Bidot tornou-se a primeira modelo acima das medidas a encarar a passarela para uma marca fora do nicho plus size.

Segundo a fotógrafa, que é especializada em moda, para cumprir os propósitos de encantamento e sedução a que se propõem as imagens, é possível ver que o resultado não decepciona.

A depender do ritmo da arrecadação, a expectativa é lançar a obra em 2015.

Para colaborar com um mínimo de dois dólares (cerca de seis reais), visite o site do projeto no portal Kickstarter – clique aqui.

Com tantas matérias a respeito, a moral da história não é a de que o look plus size esteja liberado. A minha preocupação é apenas com a saúde de quem se encontra acima do peso ideal, incluindo suas implicações físicas e psicológicas.

O que acontece é que, se há alguém que deva se incomodar com suas formas, este alguém é tão somente você mesma.

plus-size

Confira entrevista com a fotógrafa e imagens do ensaio no vídeo a seguir.

Mas, atenção. Embora explore o nu artístico, seu conteúdo pode ser considerado impróprio para menores.

Tags: , , , ,