Beleza plus size

Beleza plus size

Além dos padrões inatingíveis de beleza, a exposição exagerada proporcionada pelas redes sociais nos coloca em estado permanente de vigília – e de insatisfação. Mas, para estar bem consigo mesma, a autoestima é tão importante quanto a boa forma.

Leia mais:

A medida da real beleza – O que acontece quando trocamos números por elogios
E aí, boneca – Separar a verdade da ficção não é brincadeira

Produzido desde 1964, o calendário Pirelli é um ícone da moda. Para ilustrar suas páginas, fotógrafos como Richard Avedon, Mario Testino, Nick Knight, Bruce Weber, Patrick Demarchelier e Annie Leibovitz já clicaram beldades como Naomi Campbell, Gisele Bündchen, Alessandra Ambrósio e Isabeli Fontana.

Mas, para a edição de 2015, o fotógrafo Steven Meisel e a stylist Carine Roitfeld surpreenderam o mundo ao escalar a mais famosa top model plus size da atualidade para ilustrar a folhinha do mês de abril.

Foi com Meisel que Candice Huffine ficou famosa, no editorial de capa da “Vogue” Itália de 2011. Depois de capas para Harper’s Bazaar e W Magazine, sua trajetória cruza novamente o caminho do fotógrafo, desta vez para colocar a beleza fora dos padrões em evidência.

Com 30 anos, a modelo norte-americana exibe seus 90 quilos, distribuídos em 1,80 metro de altura, em anúncios para Marks and Spencer e Nordstrom. Com manequim 46, ganha cada vez mais convites de trabalho, como este para a Pirelli.

Em entrevista, Candice declarou que “figurar neste calendário tão respeitado é provocativo por mostrar que a mulher pode ser mais sexy e desejável sem precisar seguir os padrões da moda”.

Apesar das medidas, Candice garante compartihar as mesmas preocupações com o corpo que qualquer modelo. A diferença é permitir-se comer coisas que algumas nem devem passar perto. Segundo a própria, “como de forma saudável, tomo suco verde, mas gosto de batata frita”.

Não significa que as top model esguias e longilíneas tenham perdido espaço. Parece mesmo que pessoas mais próximas ao que vemos nas ruas conquistaram o seu.

Concordamos que, desde que não comprometa a saúde, cuidar da forma é importante. Mas, para atingirmos uma melhor versão de nós mesmos, é fundamental contar com uma boa dose de autoestima.

Além de Candice, as outras 11 modelos parecem ilustrar esta variedade, ao variarem em idade, origem, perfil e estilo de vida. São elas Adriana Lima, Natalia Vodianova, Joan Smalls, Carolyn Murphy, Anna Ewers, Cameron Russell, Sasha Luss, Karen Elson, Isabeli Fontana, Raquel Zimmerman e Gigi Hadid – a mais nova, com 19 anos.

A beleza plus size de Candice Huffine

Na foto para o mês de abril do calendário Pirelli 2015, a beleza plus size de Candide Huffine 

Confira entrevista com Candice e imagens dos bastidores do ensaio no vídeo a seguir.

Tags: , , ,